A superação de Lili: Menos 76kgs

- POR Maria Rocha
Hoje aqui no Papo Gula tem um história linda de superação, da Lili, que pesava 170kgs e perdeu 76kgs, a meta dela é perder 100kgs! Ela lutou sua vida toda contra obesidade e hoje está conseguindo dar a volta por cima. A Lili, como eu, acredita que é possível emagrecer e ter qualidade de vida, e mostra para as pessoas que elas são capazes de perder peso sem utilizar métodos radicais! Após ler a história dessa mulher guerreira, tenho certeza que é possível para todos! Inspirem-se!
IMG_5642
Oi flor!!!
As respostas que me pediu… muito obrigada pelo carinho de sempre! beijos

1)      O que fez/motivou com que você decidisse perder peso?

Minha história com a obesidade começou na infância. Na escola sempre sofria com preconceitos e mexericos, sendo conhecida como a menina “bolinha de sabão”. Por volta dos dos 20 anos, quando já estava com 120 kilos, tomei reductil, e em exatos 07 meses emagreci 50 kilos. Tava no auge dos 68 kilos quando em pouco mais de 01 mês que tinha largado remédio tive uma decepção amorosa daquelas, engordei tudo e mais um bocado. Mesmo assim, continuei sempre lutando contra a obesidade, sozinha, fazendo dietas, exercícios físicos e tomando as “bolinhas”… Em meados de 2005 resolvi com a cara e a coragem mudar de cidade (morava em Porto Velho e fui para Goiânia) em busca de novos caminhos e acabei vivendo uma história que me rendeu, inesperadamente, o que hoje é o motivo de estar viva, meu filho Rafael. Quando soube que estava grávida, tinha exatos 106 kilos. Para mim foi um choque, pois havia acabado de voltar para minha antiga cidade e sem estar junto com o pai dele. A primeira pessoa que soube da minha gravidez foi minha mãe, que me acolheu e me deu o suporte necessário para poder encarar o que vinha pela frente. Como tive uma gravidez psicologicamente ruim, eu acabei descontando tudo na comida. Tinha semanas que ia ao médico obstetra e ele ficava louco comigo por ter engordado 06 kilos de um mês para outro. Depois de muitas crises de choro, angústia, uma gravidez de risco devido a pressão alta no final, cheguei aos 170 kilos. Mas apesar de tudo isso, meu filho nasceu super saudável, pesando quase 5 kilos e lindo, graças a Deus.

 

Após o nascimento dele, meu peso oscilava entre 150 kilos a 160 kilos. Por mais que eu me esforçasse, não encontrava um meio de baixar o peso. Estava cansada de lutar. Até que um dia, senti uma dor forte no peito e falei para minha mãe que não estava me sentindo bem. Acabei sendo internada. Na hora pensei no meu filho pois quero vê-lo crescer! Foi a partir dai que meus pensamentos mudaram.A partir deste dia comecei a me reeducar. O começo é complicado mesmo, você fica ansiosa querendo resultados rápidos. Mas não é assim que funciona. Seu corpo tem que se adaptar a mudança. Passei por vários constrangimentos, como ficar presa na catraca de ônibus, pessoas sentirem nojo de sentar ao meu lado, entre muitos outros. Uma vez me perguntaram o que eu estava fazendo na academia!

 

2)      Como você colocou o plano em prática? teve ajuda profissional?fez alguma dieta específica?

Comecei utilizando shakes e os adaptei a minha rotina com alimentos saudáveis. Comecei assim porque meu irmão já havia emagrecido mais de 50 kilos e me empolguei com o método utilizado. Ingressei na musculação e no boxe. Também fiz drenagem linfática e manta térmica, o que ajudou muito a diminuir minha retenção de líquidos. No desespero daquela época, estive a poucos metros de uma mesa de cirurgia bariátrica. Mas minha mãe pediu que não a fizesse. Aliás, Ela foi uma enorme incentivadora para que eu alcançasse uma vida mais saudável, sempre cozinhando verduras, legumes e fazendo muita salada. Uma vez ela me disse que o que estava faltando era “vergonha na cara”. E não é que ela tinha razão? Infelizmente, em janeiro de 2013 ela faleceu.  Nós éramos muito ligadas e isso me deixou muito abalada. Até andei engordando um pouco, pois me senti muito sozinha. Graças a Deus, existem anjos sem asas em nossas vidas né? Tenho alguns amigos maravilhosos que me apoiam muito e não me deixam cair. No meu instagran (@liliprojeto70kilos) tem algumas pessoas que são lindas de personalidade e te abrem o coração, te incentivando cada dia mais a alcançar os objetivos. Também precisei contar com apoio psicológico.

 

Em dezembro de 2013, decidi não mais tomar shakes e aprender a comer de verdade. Desde março deste ano de 2014, após experiências em dietas, estou com acompanhamento nutricional. Como basicamente de 3 em 3 h. Tomo no mínimo 3 litros de água por dia. Aprendi que para emagrecer tem que comer mesmo! Comer certo! Devido ao grande excesso de peso e o emagrecimento, precisarei futuramente fazer cirurgias reparadoras. Por isso ainda luto para emagrecer mais 24 kilos.

3)      Em quanto tempo perdeu peso? Fez exercício?

Ainda estou no processo, mas já luto há três anos. Não ligo para o tempo, mas sim a adaptação que meu corpo está tendo e os resultados alcançados. Faço musculação, caminho na esteira e TRX, Trainning, que consiste em um treinamento com faixas suspensas, acompanhada por personal.

4)     Como você mantêm seu peso? Quer perder mais? Já teve alguma recaída?

 
Quero emagrecer mais 24 kilos para pesar 70 kilos.  Recaídas ao longo do processo existem sim. Mas o principal é não desistir e retornar a dieta. Não faço detox, apenas retorno a minha rotina. Sofro as vezes com compulsões. Agora estão bem menos frequentes. Mas já tive crises horrendas.

5)      Dica de ouro pra quem quer mudar de estilo de vida

O que percebo muito é que pessoas querem uma mudança rápida. As coisas não funcionam assim. Você precisa deixar seu corpo se adaptar a mudança. O vem rápido, vai rápido. Se demorar, o organismo adaptar, fica mais fácil manter. Elas querem o resultado final, porém não querem passar pelo processo que move tudo.Eu sempre tive a ideia que não existe o milagre do emagrecimento. Este milagre quem faz é você, sua força de vontade, sua determinação, seu foco e sua fé.  Recomendo que esteja sempre amparado por um nutricionista ou médico, um educador físico que acredite na sua mudança e muita disposição. Com isso você vence. O principal é a mudança na cabeça. Emagrecer a mente ajuda muito. Não adianta você querer ser magro e ter cabeça de obeso. Tenha objetivos alcançáveis. ”

 

IMG_7687

IMG_8135

Tem motivação maior que esta?
Beijos,
Maria

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)