A superação de Tainah Porto com 50kgs a menos!

- POR Maria Rocha

Tainah Porto, minha querida seguidora no instagram, vai contar sua linda historia de superação! Após perder 50kg, ela mostra como é possível perder peso e alcançar metas!

Beijos,

Maria

IMG_20140323_222210

“Meu nome é Tainah. Tenho 30 anos, 1.60 de altura e peso 58kg. Sempre fui gordinha. Criança gordinha, adolescente sanfona e adulta obesa. Tomava inibidores de apetite, ficava magra, engordava o triplo. A comida era meu conforto, meu refúgio. Aos 27 anos cheguei aos 108kg. Estava doente, diabética, colesterol alto, gordura no fígado, joelhos acabados, esporão no pé e infecção grave na tíbia esquerda por conta do sobrepeso. Em janeiro de 2012 fui submetida a uma cirurgia bariátrica. Perdi 35kg em um ano e meu peso estagnou. Ainda tinha que perder mais 15kg. Porém, não havia parado de comer açúcar, frituras, refrigerantes e não praticava nenhuma atividade física. Estava muito flácida, pois perdi muita massa magra no emagrecimento acelerado e aquilo me incomodava muito. Foi quando eu comecei a engordar novamente…. Engordei 6kg em 1 mês. Só aí que eu acordei pra vida.

Então eu mudei minha vida, mudei meus hábitos. Fui a uma nutricionista e planejamos minha reeducação alimentar. Passei a ter gosto de comer bem. Passei a frequentar academia e treinar virou terapia e me ajudou a enfrentar problemas tristes que surgiram no caminho.
IMG_20140622_225406
Após 6 meses da mudança de hábitos, com reeducação alimentar e atividade física, perdi os 6kg que havia recuperado e mais 15kg, totalizando 50kg eliminados em dois anos.
Não fiz nrnhuma cirurgia plástica. A musculação está me modelando.
O @yesmagrela nasceu dessa vontade de ajudar, de incentivar pessoas. Adoro criar minhas receitinhas fit, compartilhar dicas e por isso decidi me tornar nutricionista. Iniciei a faculdade de Nutrição no começo deste ano e estou muito feliz. Estou fazendo o que gosto!
IMG_20140517_120033
A minha dica para quem quer emagrecer é: não existem milagres, existe força de vontade. Pode-se comer de tudo mas deve haver equilíbrio e boas escolhas. Cuidar do corpo é cuidar da saúde e da mente. É amar a si mesmo!
IMG_20140614_082555
Tainah Porto”

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)