O antes e depois da Patricia, com 16 kg a menos

- POR Maria Rocha

Há algumas semanas atrás, avistei a Patricia no Instagram e vi o quanto ela tinha emagrecido. Tenho certeza que ela teve muita força de vontade e determinação, o que me chamou atenção, pois acho que é isso que falta em muita gente na hora de dar a largada! Então resolvi chamá-la para contar sua historia aqui no Papo Gula. Espero que seu depoimento sirva para muitas pessoas que estão precisando daquele “empurrãozinho” e aquela “alavancada” para mudar de peso e também de estilo de vida. É claro que o que nos chama a atenção em primeiro lugar é a estética, mas com certeza o mais importante foram os anos de vida e a saúde que Patricia ganhou! Patricia, obrigada por colaborar com o Papo Gula, você está linda!

image-30

 

Oi, pessoal!

Me chamo Patricia e tenho 25 anos. Fiquei muito lisonjeada quando a Maria me chamou para contar um pouquinho da minha história.

Nunca fui uma pessoa acima do peso, deve ser pelo fato de sempre ter praticado esportes. Sempre que engordava um titico, fechava a boca e logo perdia o excesso.

Porém no ano passado, enfiei o pé na jaca. Comia absolutamente tudo que eu tinha vontade e em grandes quantidades, totalmente sedentária e o resultado: fiquei extremamente gorda, muito mesmo!

Em abril, decidi mudar totalmente minha vida! Aquela Patricia que eu via no espelho não era eu! A pessoa que praticou esportes a adolescência inteira e que sabia se alimentar (minha mãe sempre foi muito preocupada com a alimentação, pois minha avó faleceu nova devido à problemas cardíacos)…
Me inscrevi na academia, procurei uma endócrino e nutricionista. Fiz todos os exames e para a minha “não surpresa”: índices de colesterol alterado e gordura abdominal no quadro de risco de problemas cardíacos!
Foi o basta para ter mais certeza do que nunca de que era necessário mudar, não somente por estética, mas principalmente pela minha saúde, por mim!

Desde o dia 11/04 frequento assiduamente a academia, programo todas as minhas refeições e não extrapolo nas jacadas.

image-27

Não vou dizer que é fácil. Já quis desistir por diversas vezes, também acordo com preguiça, também tenho vontade de comer as maiores porcarias do mundo! Mas vale a pena? Não!

Tenho a vida corrida! Trabalho longe de casa, demoro muito no trânsito. Mas me viro da forma que dá. Vou trabalhar, volto comendo pré-treino no carro e vou pra academia. Volto, janto, arrumo todas as minhas marmitas dos lanches do dia seguinte e faço minhas coisas em casa.

É bem aquela frase “quem quer arruma uma maneira, quem não quer, uma desculpa.”. Mude sua vida, cuide da sua saúde e principalmente: se ame. Eliminei 15 kg, mas muito mais do que isso, ganhei saúde, alegria, disposição e conheci pessoas maravilhosas! Só é gordo e sem saúde quem quer! image-32image-29

Um beijo e contem comigo para o que precisarem!

Patricia

Conte sua historia aqui pro Papo Gula, com certeza, você também vai inspirar muita gente, como Patricia!

maria@papogula.com.br

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)