Antes e depois da Viviane Alves, com 20kgs a menos

- POR Maria Rocha

Oi Pessoal,

A entrevistada de hoje, é uma querida seguidora do meu Instagram, com muita força de vontade ela perdeu mais de 20kgs. Vamos ver a historia de superação da Viviane, que serve de inspiração para muitos!

Beijos,

Maria

“Oii, tudo bem? Meu nome é Viviane, tenho 16 anos e vim contar um tiquinho da minha história de superação pra vocês! Antes de tudo gostaria de agradecer a Maria por ser tão gentil e ter me convidado a contar isso para vocês, é muito gratificante e importante poder compartilhar isso, porque sempre tive a intenção de poder ajudar outras pessoas que precisam de ajuda a respeito desse assunto e realmente espero poder ajudar, incentivar quem precisa!
Bom, vou dar uma introdução e depois responder em tópicos porque não sou muito boa com textos.. Hahahah. Chega de blá blá e vamos lá!

Meu pai e minha mãe são separados e desde pequena acostumei a ficar todos os dias e todo o tempo com meus avós, e sabe como eles são né! Doces, frituras, gorduras… Todo o tempo! Nasci magrinha e um palitinho, mas com o tempo fui engordando bastante, era cerca de 2 litros de refrigerante por dia, pães de padaria, docinhos de padaria, o homem do churros passando na rua, do biju, a pipoca doce da vovó, o bolo caseiro da tia, o cachorro quente de sábado a noite, o sorvete de domingo, o Mc Donald’s de toda semana.. Uffa! Quanta coisa né?! Pra vocês verem, eu só comia coisas assim mesmo, realmente era muito difícil ver um arroz com feijão no meu prato! Foram assim por 15 anos. Mas admito que as coisas pioraram depois dos meus 12, quando meu avô pai faleceu e eu tive que ir ao psicólogo, tomar remédios e afins… Era todo dia 2 barras de chocolate, uma caixa de bombons, pastéis de chocolate… Pois é! Com 15 anos estava pesando 89kg, usando calça número 48 e usando camisetas XG.
Para minha mãe, pai, avós e outros parentes não havia nada de errado nisso, sabem por quê? Porque para eles, estar “fofinha” era sinônimo de eu estar saudável, o que reflete em muitos conflitos hoje em dia…
Bem, eu me lembro que sempre era a excluída do grupo, os meninos faziam brincadeiras comigo, me lembro até hoje de um menino que gritou no meio da aula “Cala a boca menina e vê se vai fazer uma academia!” foi na quarta série. Me sentava sozinha, era motivo de zoação na escola, ninguém me queria por perto. O que me ajudava a descontar na comida, é claro.
Mas chegou o dia 25 de junho de 2013, o dia que estava voltando da escola e passei em frente a uma associação e lá havia aulas de Kickboxing… Cheguei em casa e comentei com a minha mãe que iria fazer uma aula experimental e é claro, ela não botou fé, mas lá fui eu numa segunda-feira fazer aula experimental, me lembro de ter passado mal no treino afinal, exercício físico? Ãn? Não sabia o que era isso.. Hahahah.  Fiz a aula e adivinha? Eu simplesmente amei e me apaixonei pela arte marcial, no primeiro mês fazia duas aulas por semana, depois do segundo comecei a ir nas quatro aulas que havia por semana, só não ia no sábado pois de sábado o treino é especial para competidores e isso estava bem distante de mim… Eu achava que estava.

ANTES:

image-69

DEPOIS:

 

image

image (1)-2

1)      O que fez/motivou com que você decidisse perder peso?
Poder provar que eu sou capaz, muitas pessoas me falaram que eu jamais conseguiria perder peso, que eu seria “fofinha” para todo o sempre e que eu jamais pisaria em uma academia, cansei de pisarem em mim, eu sempre soube que seria capaz.. só precisava acreditar em mim mesma. Mas hoje em dia o que realmente me motiva a perder peso é olhar no espelho e ficar feliz com o estou vendo, quando eu olho para o espelho,  sorrio para mim mesma, mas sinto insatisfação, então só irei parar no momento que olhar para o espelho e pensar “eu consegui”.

  2)      Como você colocou o plano em prática? Teve ajuda profissional? Fez alguma dieta específica?

Coloquei o plano em prática sozinha, não há ninguém na minha família que me apoie em ser lutadora, em fazer musculação e a manter uma alimentação saudável… Acreditem! Isso é motivo de brigas e conflitos todos os dias, mas eu tenho pensamento forte e sei que vou conseguir o que quero, continuo colocando meu plano em prática todos os dias mesmo com tantas críticas a minha volta.
Fiz uma coisa errada e ainda faço, nunca procurei ajuda de algum profissional sobre alimentação, a minha dieta eu que criei (acreditem!) e sigo ela na risca, tenho minha balança de cozinha onde peso meus alimentos da dieta que eu mesma inventei, mas sei que não é o certo.
Dieta específica já fiz várias! Mas eu percebi que só perderia gordura e ganharia massa com uma reeducação alimentar

3)      Em quanto tempo perdeu peso? Fez exercício?
Hoje, depois de um ano de praticando  exercício físico diariamente e de uma reeducação alimentar perdi mais de 20kg, estou com 62,5kg.   4)      Como você mantêm seu peso? Quer perder mais? Já teve alguma recaída?

Mantenho meu peso com a prática de exercício físico diário e minha alimentação, não tenho o grande objetivo de perder peso, quero realmente perder minhas gorduras localizadas que são muitas, o terror das mulheres né! Ahhh que raiva dessas gordurinhas!!
Sim, já tive recaída… Uma vez e vou contar para vocês, foi nesse ano na época da páscoa, vi tantos chocolates, doces e pães de mel que eu não resisti e comi, eu passei exatamente os quatro dias do feriado comendo chocolate 24hrs por dia (estou falando sério!) e não parou por aí, foi isso por umas duas semanas, comendo chocolate e alimentos gordurosos toda hora… Estava desmotivada pelo fato de falta de apoio familiar e resolvi desistir, engordei 8kg de novo… Mas já consegui perdê-los e está tudo certo agora, acredito que foi bom para mim, perceber o quanto sou forte e consigo aguentar toda essa pressão.

Bom, aos poucos fui evoluindo nas aulas de Kickboxing, no ano passado praticava apenas a arte marcial, no segundo semestre do ano ia nas aulas durante a semana e nesse ano comecei a fazer as aulas para competidores e a fazer musculação também e sigo nesse ritmo desde então.
Não posso deixar de falar que eu não seria nada sem o meu Sensei e sem meus amigos do treino, eles acreditaram em mim desde o início e continuam acreditando, eu aprendi muito com eles. Tenho uma amiga de treino, a Carol, com quem faço sparring e treinos mais puxados, lembro que ela que me ensinou a correr, na primeira vez que fui correr ela estava do meu lado me ajudando, minha primeira corrida foi de 3,5km e fiz em 36 minutos… Pra vocês verem como eu comecei realmente do zero, hoje faço 5km em meia-hora e foi graças a ela que consegui, graças a ela que consegui muitas coisas. Se eu for falar tudo que cada um da equipe significa pra mim, ficarei falando eternamente aqui… Hahahah. Minha família de treino é tudo para mim, eu realmente tenho muito orgulho de fazer parte da melhor equipe, da melhor família, Seiwakai.

Deixei para o final essa daqui:

5)      Dica de ouro pra quem quer mudar de estilo de vida
Acredito que a melhor dica que posso dar é acreditar em si, nos seus sonhos e objetivos, tenho o sonho de lutar e não vou desistir, não importa quantas pessoas digam que isso não é pra mim, etc. Acredite em si mesmo e melhor que isso, coloque em prática, faça e faça por você, não pelos outros! Acorde, olhe no espelho e diga que você se ama e que você pode e vai conseguir o que quer, que você vai conseguir passar por cima de tudo e todos e vai conseguir o que quer, a questão é acreditar dar o ponta pé inicial, é a chave de tudo.

Nunca desistam dos seus sonhos, mesmo nos dias ruins quando o que você mais quer é ficar na cama, lembre-se de tudo que você passou e que você é capaz, levante e vá fazer o que você tem que fazer, garanto que você não vai se decepcionar, acredite em si!

Beijo!”


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)