Bruschetta

- POR Maria Rocha

Esta receita escrevi há um tempo atrás para o blog da minha amiga Luiza Sobral, “The Bos”, e é um sucesso.

“Vai receber os amigos em casa? Então prepare algo simples, fácil e gostoso de comer. A bruschetta é um aperitivo italiano que pode ser servido de várias maneiras. A bruschetta pode variar de ingredientes dependendo do gosto de cada um. A receita original é feita no pão italiano, como no Brasil é difícil encontrar esse pão eu sugiro que use o pão ciabatta e se você ou seus amigos estiverem de dieta faça no pão de forma integral ou mesmo no pão sem glúten. Hoje vou dar a receita que costumo fazer em casa, fica divino!

jd

Ingredientes:

6 fatias de pão ciabatta

2 tomates grandes picados em cubinhos bem pequenos

1 xícara de folhas de manjericão fresco

Sal e azeite à gosto

6 unidades de mussarela de búfala pequena em fatias

1 dente de alho

Modo de fazer:

Em um recipiente junte o tomate e o manjericão, misture e tempere com azeite e sal à gosto. Esfregue alho nas fatias de pão e leve ao forninho (ou forno tradicional)para dourar por volta de dez minutos. Retire do forninho, coloque as fatias de mussarela de búfala por cima delas, em seguida a mistura de tomate e manjericão e leve ao forninho novamente até que a mussarela derreta. Sua bruschetta está pronta para ser servida. Sirva quente.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)