Dica: pipoca pode!

- POR Maria Rocha

Novidade na nutrição:  pipoca pode ser consumida sem culpa, desde que na quantidade certa e sem a adição de gordura!!! Um estudo realizado no ano passado comprovou que a casca da pipoca (aquilo mesmo que fica preso entre os dentes) tem mais antioxidante que frutas e vegetais.

O que isso significa? Antioxidantes, especificamente os polifenóis encontrados na casca da pipoca, ajudam no combate aos radicais livres. Em uma linguagem bem leiga, é exatamente tudo o que queremos para retardar o envelhecimento e auxiliar no combate à doenças como câncer. (Para saber mais sobre radicais livres veja o post AQUI).

Além disso, esse alimento é um ótimo aliado para quem quer emagrecer, pois é rico em fibras! Ou seja, além de ajudar o funcionamento do intestino, a pipoca prolonga a sensação de saciedade.

E como preparar? O ideal é fazer 30g de pipoca no vapor (na panela), pois tem bem menos calorias que as de micro-ondas. Na preparação utilize apenas um fio de azeite ou óleo vegetal. Quanto aos acompanhamentos, se conseguir é melhor que evite a manteiga e não abuse do sal.

Fonte: Saúde-Abril

Melhor opção para pipoca de micro-ondas

Beijos,

Catarina

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)