Cardápio para segunda feira + nova modalidade de exercício caseiro

- POR Maria Rocha

Na sexta feira depois de ter chutado o balde com tudo na quinta(feriado), fui correr na esteira, meu maior vicio, afinal, tinha que gastar as calorias consumidas. Quando cheguei na sala de ginastica, para o meu desespero, a esteira estava quebrada… Mas como toda neurótica, arrumei uma solução caseira, subi no pula pula. Coloquei meu ipod no ouvido, ao som do naldo e comecei a pular e dançar, acreditem se quiser, até sambei.. Segundo minha mãe eu inventei uma nova modalidade de exercício aeróbico, pular e sambar no pula pula. Eu fiquei 45 minutos pulando e dançando (sim, um exagero), mas eu me diverti e ainda por cima queimei muitas calorias. Quando acabei meu exercício a sensação era de eu tinha feito uma hora de corrida. Sempre tem um jeito de deixar a nossa consciência mais leve..

Como diria meu personal,”30% é exercício e 70% é alimentação”, seguindo essa linha vamos ao que interessa…Depois de um feriado acompanhado de “pés na jaca”, segunda feira temos que voltar à nossa dieta. Então segue abaixo o que eu vou comer hoje, para correr atrás do preju do feriado..Aliás a rotina de alimentação da semana é toda parecida com a de segunda feira, receitinhas sempre aqui no blog.

Dica: Unindo a dieta ao exercício, o resultado vem mais rápido..acabou de comer, sai andando por ai, só não pode ficar sentado.

6:30 hs, Café da manha:

  Salada de frutas ( mamão, banana, maça e morango) com 1 colher de sobremesa de chia + 1 colher de sobremesa de flocos de quinoa + 1 colher de sobremesa de aveia em flocos ou linhaça+ 1 colher de sobremesa de agave.

10:00 hs, Lanche 1:

1 barrinha de alfarroba  ( lanche de no maxímo 100 calorias)

13:30 hs, Almoço:

Salada verde com tomate + Salmon grelhado com crosta de gergelim + 3 colheres de sopa de quinoa misturada com legumes( pode subistituir a quinoa por arroz integral, ou batata doce ou batata baroa)

5:00hs Lanche 2:

suco de frutas vermelhas com água de coco legal ( clique aqui para receita)

8:30 hs, Jantar: 

Salada verde com rúcula, tomates e sementes salpicadas (gergelim,e semente de girassol) + frango grelhado + a deliciosa couve flor gratinada da minha casa ( clique aqui para receita)

Não gosto de comer carboidrato à noite, como sempre arroz, massas e batatas no almoço, preciso da energia dos carboidratos porque faço muito exercício.

Sobremesa: Gelatina Diet a vontade

11:00 hs, Ceia: 

1 frutinha ou 1 copo pequeno de suco de uva orgânico (fonte de resveratrol)

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Dançar no pula pula é melhor do que pular corda..

Dançar no pula pula é melhor do que pular corda.. ( namorado ao lado, também fazendo sua parte)

 

Beijos,

Maria


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