Lasanha de abobrinha

- POR Maria Rocha

Queridos,

O post de hoje é da nova colaboradora do blog, que vai estar comprtilhando receitas saudáveis aqui com a gente de 15 em 15 dias. O nome dela é Mariana Weckerle, ela atualmente mora na Califórnia, San Diego e tem um blog e Instagram onde compartilha suas receitas saudáveis. Seguindo a mesma linha do Papo Gula a Mari gosta de receitas saudáveis, onde se alimenta com saúde e prazer. Para acompanhar a Mari, basta seguir ela no Instagram @gurianatureba ou acessar o site dela www.gurianatureba.com. Vamos a receita que hoje é de lasanha de abobrinha, obrigada Mari, vai ser um prazer ter você quinzalmente aqui no Papo Gula!

image

 

Ingredientes:
uma boa quantidade de molho de tomates
Abobrinhas cortadas em tiras finas
Ricota light
Queijo mussarela light

Faça um molho de tomates bem encorpado e no capricho (com tomate, cebola, louro, chimichurri, sal rosa, alho poró, ervas finas…)

Utilize 2 abobrinhas cortadas em tiras finas e, com o molho pronto, vá montando as camadas intercalando as fatias de abobrinha (crua!), molho e ricota light fatiada.

A última camada deve ser de ricota. Reserve um pouco do molho para acrescentar no final

Coloque a forma em forno Pré aquecido por 30min. Retire, faça mais uma camada de molho (por cima da ricota) e finalize com queijo mussarela. Note que esse queijo mais gordinho vai só na cobertura!

Deixe gratinar por 15minutos ou até ficar dourado e sirva!

Beijo,

Maria


 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)