5 coisas bobas que podem estar comprometendo seus resultados na dieta

- POR Maria Rocha

As vezes fazemos algumas coisas, que julgamos super “inocentes” e, sem saber, estamos prejudicando muito os resultados do Programa Alimentar! Vou listar aqui hoje os 5 erros mais frequentes que costumo observar no dia a dia:
– Ficar beliscando pequenas coisas com açúcar (balinhas mínimas, rs) ao longo do dia. Quando nós (nutricionistas) montamos um programa alimentar, além dos alimentos propriamente ditos estamos enxergando os hormônios e a produção hormonal ao longo do dia. A inclusão de fontes de glicose (mesmo que pequena) fora de hora, pode alterar toda esta nossa programação hormonal (e consequentemente a perda de gordura).
– Alterar a ordem dos alimentos! Não é por acaso que determinado alimento está no “café da manhã” e outro no “lanche à tarde”. De novo, a questão hormonal! Não é porque o alimento está incluído em seu programa que pode ser consumido a qualquer hora! Não inverta! Rs
– Colocar óleo de coco em TUDO! Algumas pessoas acham que esse óleo é milagroso e faz o metabolismo ficar acelerado! Não é assim! Tem que haver uma estratégia nutricional por de trás dele. Se você consumir demais, não vai dar certo!
– Reduzir a quantidade de comida prescrita no “pós treino” com o objetivo de “emagrecer mais rápido”. Acredite: essa não é uma boa estratégia! Respeite o que foi prescrito pois o “comer menos”, pode gerar uma redução de metabolismo em horários estratégicos.
– Substituir todos os derivados de leite pela versão “lac free”. Eu já fiz um post sobre isso: os produtos lac free são assim denominados por conterem uma enzima para “quebrar” a lactose presente no alimento (pois pessoas intolerantes não teriam esta enzima e não conseguiriam digeri-los). Esse tipo de produto contém a mesma quantidade de carboidratos que o original, mas esse carbo já viria “digerido”. Ou seja, produtos lac free não te ajudam a emagrecer! Procure um nutricionista

 

Beijos,

Julia Engel @juliacengel


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)