Dicas para voltar a rotina!

- POR Maria Rocha

E, como num piscar de olhos, já é 2015! Hora de voltar à rotina (ou mais que na hora de começar uma!). Como sei que muita gente exagerou neste fim de ano, seja com festinhas da empresa, amigos secretos, reuniões de família, ceia de Natal, Ano Novo… vou escrever hoje sugerindo o que fazer para voltar ao foco logo!. Não espere até segunda! Vamos iniciar já:

 

-Volte a praticar as suas atividades físicas diárias! Pode ser que o retorno seja um pouco mais difícil (essa dificuldade é normal e fisiologicamente esperada, dependendo do tempo “off”). Mas a recuperação será rápida! Acredite!

 

-Se você “estagnou” , trace estratégias nutricionais e planilhas de treinamento diferentes. Há muitas formas de modificar a alimentação mudando a combinação de macronutrientes de forma a favorecer certo tipo de metabolismo, focando mais em utilização de gordura como fonte de energia, por exemplo. Saia do básico!

 

-Nada de restrições absurdas para tentar compensar os abusos do final do ano! Não é assim que o organismo funciona! Há reações muito mais complexas para a perda efetiva da gordura do que simplesmente uma compensação calórica! Nada de dietas de sucos ou sopas na próxima semana! Tenha um programa alimentar baseado nos seus objetivos e de acordo com os seus treinos. Dietas radicais (ou copiadas de instagram) podem prejudicar o seu treino e/ou a sua recuperação o que poderá favorecer o acúmulo de gorduras localizadas em função de um grave catabolismo!

 

Bom retorno! Ótimo 2015!

Aproveito para informar que o consultório volta a funcionar normalmente dia 7 Janeiro! Até!

Beijos,

Julia Engel


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)