Hormônios para perda de gordura?

- POR Maria Rocha

Não vou negar que é bonito um corpo um corpo definido, mas a beleza dele é justamente por ser resultado de uma dedicação a uma alimentação saudável junto com a prática de algum esporte.

Dependendo do tipo de atividade, o corpo vai “sendo desenhado” e “moldado” para o desempenho de tal. Assim, o corpo de um maratonista é de um jeito, o de um velocista é de outro, de um crossfitter de outro… e isso é belo!

image

O corpo sendo um resultado da sua atividade, do seu estilo de vida! O que me preocupa é uma busca (diria até hipócrita) por um corpo de uma atividade, sem na prática fazer a atividade; sem, na prática, se alimentar para tal. As pessoas querem o imediatismo e não querem ter trabalho…Com isso, acabam se iludindo com os “resultados milagrosos” tentando se enganar que “só um pouquinho de hormônio” não tem problema.

 

Não é à toa que o uso de hormônios para fins estéticos é proibido. Vejo muita gente se enganar achando que os hormônios pesados são aqueles injetáveis e que aqueles que são ingeridos “via oral” (como cápsulas) não têm problema algum…

Cuidado! Não é bem assim! Os anabólicos orais podem ser bem mais perigosos que aqueles na versão injetável. Isso porque para que os orais façam realmente efeito, eles não podem ser “iguais” aos nossos hormônios naturais, pois se fossem idênticos, ao chegarem ao fígado seriam degradados e eliminados (fazendo pouquíssimo ou nenhum efeito). O que acontece então é que eles sofrem uma mudança no carbono 17 de sua cadeia de modo que não sejam degradados “de imediato”. E é exatamente essa mudança que torna a maioria dos anabolizantes via oral tão prejudiciais ao fígado (hepatotóxicos). O fígado não é mais capaz de degradar esses hormônios modificados o que acaba gerando uma grande sobrecarga ao órgão.

Quer ter um corpo legal? Escolha uma atividade que te agrade, faça-a bem-feita, tenha um acompanhamento nutricional legal e pode ter certeza que os resultados virão! E mais: com um sabor bem mais especial de ter sido conquistado por você, sem riscos… Sem colocar a beleza acima da sua saúde, da sua vida!

image

Até mais!

Julia Engel – Instagram @juliacengel

 

Fotos: @papogula


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)