Não consigo fazer aeróbico todos os dias.. E agora?!

- POR Maria Rocha

 

Todos nós sabemos que a Maria é super dedicada as suas atividades físicas, até porque o grande objetivo dela era a Maratona. Agora, já maratonista, foca em reduzir seu pace e melhorar o desempenho. Mas entendo perfeitamente que nem todo mundo é assim! Nem todo mundo gosta de atividades aeróbicas ou muitas vezes não tem tanto tempo para fazer exercícios mais longos. E agora? Será que somos dependentes destas atividades para a tão sonhada perda de gordura?
Não! Este não é o único caminho para tal. Antes de mais nada é importante entender que não há apenas UMA estratégia para a perda de gordura! Podemos trabalhar de várias maneiras e isso é maravilhoso, pois é possível criar um programa nutricional diferente para cada um baseado nos gostos individuais. Digo isso não só na questão do paladar, mas também em relação às atividades físicas.
É possível ter uma perda de gordura significativa fazendo atividades de força! Apenas temos que entender como o metabolismo funciona durante/ após este tipo de atividade e colocar os alimentos certos em cada horário.
A atividade de força, quando bem feita, pode ser curta (para quem precisa poupar tempo). Ela é capaz de gerar um aumento do gasto calórico pós treino intenso para que haja a recuperação daquela musculatura trabalhada. Em cima desta ciência podemos remanejar os horários de inserção de carboidratos na dieta, por exemplo, favorecendo ao máximo a perda de gordura com esta atividade.
Como seria isto? Colocando estes carboidratos (junto com a proteína) nos picos dos momentos de recuperação muscular pós treino e trabalhando com a gordura em outros momentos do dia.
Desta maneira, não “obrigamos” ninguém a fazer atividades que não gosta e também não precisamos excluir nenhum grupo alimentar da dieta (o que traria graves déficits posteriormente).
Ache a sua atividade, alimente-se bem e os resultados virão!

Julia Engel para Papo Gula


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)