Croque Madame

- POR Maria Rocha

A receita de hoje é da minha amiga gatíssima Luiza D`angelo, Luíza é relações públicas e está por trás das listas das festas mais legais do Rio, ela organiza eventos incríveis e disputados. Quando ela está envolvida em algum evento pode-se ter a certeza que vai bombar. Ela é irmã da Fabiana D’Angelo, a melhor doceira do Rio e que faz o melhor brigadeiro de todos, eu me lembro que quando éramos crianças íamos para a casa dela comer as sobras das encomendas da Fabiana. Bons tempos…..Agora, a pergunta que não quer calar: Luísa como você consegue ter esse corpo escultural estando tão proxima dos doces da sua irmã?  Luiza está sempre bem vestida e esbanjando charme e alegria.

 

10150129_10153947725710510_786015992_n

Ingredientes:

1 1/2 colheres de sopa de manteiga sem sal

1 1/2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 xícara de leite

8 onz Gruyère ralado

1/4 xícara de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta do reino moída a gosto

Pitada de noz-moscada ralada na hora

4 muffins ingleses cortados ao meio e torrados

4 colheres de sopa mostarda Dijon

8 fatias de presunto cozido

2 colheres de sopa de azeite de oliva

4 ovos grandes

Instruções Aqueça a manteiga em uma panela de tamanho médio em fogo médio-alto. Cozinhe até a manteiga ficar marrom, em seguida, adicione a farinha e cozinhe, mexendo sempre , até ficar homogêneo ; cerca de 30 segundos . Misture o leite, deixe ferver, reduza o fogo para médio – baixo e cozinhe até engrossar , cerca de 5-6 minutos. Adicione 1/ 4 xícara de Gruyère ralado e todo o queijo parmesão , e bata até ficar homogêneo. Tempere com sal , pimenta e noz-moscada. Preaqueça o forno na definição de grelhar . Coloque os muffins ingleses – lado cortado para cima – em uma assadeira forrada de papel manteiga e espalhe 1/2 colher de sopa.de mostarda sobre cada peça. Coloque em 4 das metades, 2 fatias de presunto e o restante do Gruyère . Coloque-as sob a grelha até que o queijo começa a derreter , cerca de 1-2 minutos . Cubra com as fatias restantes dos muffins, em seguida, despeje uma quantidade generosa de bechamel em cima de cada mcmuffin . Grelhe até que o molho de queijo esteja borbulhando e uniformemente bronzeada , cerca de 4 minutos . Enquanto isso, cozinhe os ovos ! Aqueça o azeite em uma frigideira grande antiaderente em fogo médio. Adicione os ovos , tempere com sal e pimenta, e cozinhe cerca de 3 minutos . Coloque um ovo em cima de cada sanduíche e sirva imediatamente !

unnamed-2

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)