Barrinhas de proteina

- POR Maria Rocha

 

As barras de proteina tem a proposta de complementar a alimentação de quem malha, elas dão uma forcinha no ganho de massa muscular e de quebra ainda matam a vontade de comer doce. Se o seu objetivo é emagrecer, adote as barrinhas como lanchinho da tarde. A que eu tenho comido quase todos os dias é a Wafer Protein Bar, ela é deliciosa, ganha de muita barra de chocolate! Se você treina 1 hora o ideal é comer uma barrinha entre 150 – 250 calorias, caso passe esse valor energético, coma metade da barrinha e guarde a outra metade para o proxímo lanche. Se a vontade de comer doce estiver forte, coma ela inteira, com certeza melhor do que comer uma barra de chocolate! As barrinhas de proteína são grandes aliadas da dieta, elas tiram a fome e a vontade de comer doce!

A cesta de barrinhas aqui de casa

A cesta de barrinhas aqui de casa

 

218 calorias - 14g de proteina - 4,2g de carboidrato - 8,5g de gordura

218 calorias – 14g de proteina – 4,2g de carboidrato – 8,5g de gordura

 

221 calorias - 15g de proteina - 8,2g de carboidrato - 8,5g de gordura saturada

221 calorias – 15g de proteina – 8,2g de carboidrato – 8,5g de gordura saturada

 

205 calorias - 14g de proteina - 5g de gordura saturada

205 calorias – 14g de proteina – 5g de gordura saturada

 

Algumas informações interessantes sobre as barrinhas de proteína retiradas do http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/proteina-barra-676840.shtml

Proteína e um pouco mais
:Todos os nutrientes que compõem uma barrinha de boa qualidade

Proteína completa:
Queridinha dos atletas, a proteína isolada do soro do leite (o famoso whey protein) é usada na maioria das barrinhas. Geralmente, vem combinada a outras formas desse nutriente, como albumina (proteína do ovo) e proteína de soja. Fique de olho: dependendo do tamanho, a barrinha oferece até 30 gramas de proteína. Mais do que isso é bobagem, pois o organismo não consegue usar tão bem e o que sobra pode ir parar na cintura


Carboidrato do bem:
Não existe barrinha com carboidrato zero. Isso não é ruim, desde que a porção seja moderada – até 15 gramas em uma unidade pequena (30 gramas). Ele vai ser usado para rep or energia e facilitar a absorção dos aminoácidos necessários para a recuperação dos músculos. De qualquer maneira, prefira as barrinhas com carboidratos vindos de cereais integrais e frutas secas. Fique de olho: o açúcar é o primeiro na lista de ingredientes? Sinal de que ele é a principal fonte de carboidratos. Escolha outra barrinha ou consuma essa opção com menos frequência.

Gordura amiga:
A dose de gordura também deve ser moderada e, ainda assim, a maior parte de mono e poli-insaturadas – presentes nas nozes e manteiga de amendoim. Fique de olho: dispense as barrinhas com gorduras trans.

Fibras
:Elas preenchem o estômago e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, além de estimular o bom funcionamento do intestino. Fique de olho: é bom que a barrinha ofereça pelo menos 1 grama de fibras.

Vitaminas e minerais:
A lista de substâncias antioxidantes é extensa. Mas cuidado com o sódio, que, em excesso, faz você inchar. Fique de olho: se tiver sódio demais, recuse. Do contrário, você pode passar do limite diário de 2400 miligramas.

 

Beijos,

Maria


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