Chocolate na sua dieta

- POR Maria Rocha

Segundo pesquisas que andei lendo, dependendo da concentração de cacau, ele pode ajudar o ponteiro da balança a descer. O chocolate tipo amargo, aquele com maior concentração de cacau aumenta a sensação de saciedade. Dizem que quem come chocolate amargo sente menos vontade de comer doce. Algumas pesquisas dizem que substâncias do cacau agem no cérebro fechando os receptores da vontade de comer doce, além de ser um ótimo antioxidante ajudando a combater os radicais livres. Não esqueça de comer moderado, 30g é o suficiente.

Abaixo, algumas novidades que encontrei nas minhas andanças por aí.. Para os que não sabem, eu sou chocólatra e estou sempre tentando inserir o chocolate na minha dieta.

Kopenhagen

foto-42

foto-39

foto-40

Algumas opções na Kopenhagen que não contém glúten :

foto-41

foto-43

 

Cacau Noir

foto-35

 

foto-38

image

Sorveteria Momo Gelato, meu novo vício..

foto-36

Outras opções:

chocolife 538639_lindt_z

Obs. Os chocolates que levam castanhas também são uma ótima opção nutricional, pois as castanhas são fontes de gorduras boas.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)