Comer de 3 em 3 horas?

- POR Maria Rocha

Comer de 3 em 3 horas é fundamental para emagrecer, pois não deixa seu metabolismo ficar parado e diminui sua fome. Há algum tempo atrás, eu tinha medo de aderir a esse hábito, pois achava que engordava. Eu passava muito tempo sem comer, mantinha meu estômago vazio por horas, por isso não emagrecia. Tudo o que eu comia, depois de horas em jejum prolongado, o meu organismo segurava, por uma própria proteção, e passava a estocar gordura em vez de queimar, já que não sabia quando entraria comida novamente. Eu tinha o hábito de só comer quando sentia fome, por isso o ponteiro na balança não descia e às vezes até subia.

É importante sim comer de 3 em 3 horas, mas com qualidade e não quantidade. Pequenas porções de alimentos que fazem bem à saúde e proporcionam saciedade ajudam no processo de emagrecimento. Por isso, é importante que você tenha um acompanhamento profissional e faça uma dieta dentro da sua realidade e da sua rotina. As dietas radicais emagrecem a curto prazo, mas nos tornam vítimas do efeito sanfona. Nosso corpo é o nosso maior alicerce, por isso, temos que tratá-lo com muito carinho. Tudo o que comemos reflete não só na aparência, mas no nosso funcionamento também.

eatwell plate

Algumas curiosidade retiradas do site da revista Boa Forma:

• Metabolismo a mil: toda vez que você come, gasta calorias na tarefa de digerir os alimentos. “Esse gasto é maior imediatamente após a refeição, quando o corpo inicia o processo de digestão”, diz a nutricionista paulistana Gisele Pavin. Por isso, comer a cada três horas obriga o corpo a reiniciar a digestão de cinco a seis vezes por dia, queimando mais calorias e fazendo você perder peso.

• Menos gordura, mais músculos: 3 horas depois de uma refeição, o organismo encerra o processo de digestão – os excessos são estocados na forma de gordura e o corpo passa a buscar combustível nos músculos. Se você comer antes desse sistema ser acionado, a gordura vai embora e os músculos ficam. E, como os músculos são queimadores de energia, ajudam a manter o metabolismo acelerado e o corpinho em cima.

• Barriga chapada: quando você está com fome, uma espécie de stress, seu corpo produz uma quantidade maior de cortisol. E estudo publicado no conceituado New England Journal of Medicine mostrou que quantidades elevadas desse hormônio estão associadas aos estoques de gordura abdominal.

• Fome econômica: fazer refeições a cada três horas emagrece sem sacrifício, pois você come antes de ficar faminta. E existem duas vantagens nisso. “Quando a gente se satisfaz com porções menores, economiza calorias e mantém equilibrados os níveis de insulina. Se você consome um prato gigante, produz muita insulina (hormônio cuja tarefa é carregar a glicose para dentro das células). E, em excesso, esse hormônio engorda e dá mais fome”, diz o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro.

 

Não podemos perder o senso de humor não é? rsrsrsrs..

Não podemos perder o senso de humor não é? rsrsrsrs..

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)