Lesão vs. Exercício

- POR Maria Rocha

image

 

Hoje tem post da minha Osteopata, Izabelle Defaveri que tambem é colunista aqui do logo, onde ela fala sobre atletas que continuam treinando, mesmo em períodos de “convalescência”. Vale a super a leitura!

 

Segue o post:

Alguns acham excesso ver atletas que permanecem treinando mesmo nos períodos que alguns consideram “convalescência”!
Convenhamos que há necessidade do bom senso evitando excessos mesmo com um corpo adaptado à atividade física diária e boa alimentação.

Sobre REMODELAÇÃO ÓSSEA:

Depois que o osso atinge seu tamanho e forma adultos, o tecido ósseo antigo é constantemente substituído, em um processo conhecido como remodelação.
A remodelação ocorre em diferentes velocidades nas várias partes do corpo, e permite que os tecidos já gastos ou lesionados sejam trocados por novos e sadios.

Em um adulto saudável, uma delicada homeostase é mantida entre a ação dos OSTEOCLASTOS (células ósseas de reabsorção) durante a remoção de cálcio, e a dos OSTEOBLASTOS (aposição de cálcio), estimulado por um mínimo de carga (como o peso do corpo no caso das fotos acima da atleta Maria Rocha @papogula que permaneceu treinando membros superiores e fazendo o condicionamento cardiovascular na piscina, após fratura do 5º metatarso, sem problema algum).
.
Se muito cálcio for depositado, podem se formar calos ósseos (processo de cura de fraturas, artrose entre outras) ou esporas que causam interferências nos movimentos. Se muito cálcio for retirado, há o enfraquecimento dos ossos, tornando-os flexíveis e sujeitos a fraturas.

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)