O poder da Chia

- POR Maria Rocha

Essa sementinha é muito mais poderosa do que a gente imagina. Além de nos proporcionar saciedade, ela ajuda no funcionamento do nosso intestino e, com isso, auxilia na perda de peso. Além disso, é fonte de ômega 3, aminoácidos, antioxidantes e fibras. A chia ajuda a controlar a glicemia, o colesterol e é antiinflamatória. É rica em nutrientes como cálcio, magnésio, potássio, zinco, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

A chia existe nas versões em grãos, farinha e óleo.

chia-seeds-2

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento:

· Causa saciedade: “suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores”.

· Combate inflamação: “a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”.

· Desintoxica: “a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes”.

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/chia-semente-elimina-gordura-637198.shtml

7 motivos para consumir a Chia 

1 – Aumenta a saciedade

Por conter grande quantidade de fibra, ela aumenta a saciedade e, de quebra, ajuda o seu intestino a funcionar melhor!

2 – Previne doenças cardíacas

A chia contém grande quantidade de ômega 3 e, por isso, é ótima na prevenção e no combate às doenças do coração.

3 – Ajuda no crescimento das crianças

O ferro tem um importante papel no crescimento de uma criança. De acordo com estudos, 100 gramas de chia oferece três vezes mais ferro do que a mesma quantidade de espinafre, por exemplo.

4 – Define os músculos

Se você precisa de proteína para conseguir mais músculos, pode apostar na chia. Em 100 gramas de chia você encontra 16 gramas de proteína!

5 – Evita câimbras

Você está acostumado a comer banana para evitar o problema? Então, fique sabendo que 100 gramas de chia contém duas vezes mais potássio que duas bananas grandes.

6 – Previne o câncer e o envelhecimento

Por conter grande quantidade de antioxidantes, a chia é uma aliada na luta contra o envelhecimento precoce e, principalmente, na prevenção do câncer.

7 – Boa para a memória

Em 100 gramas de chia você encontra 15 vezes mais magnésio do que na mesma quantidade de brócolis, por exemplo.

Fonte: http://suadieta.com.br/Materias/1836/alimentacao/7-motivos-para-comer-chia

Beijos,

Maria

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)