Pão sem glúten

- POR Maria Rocha

Hoje andando pelo Leblon, passei no talho capixaba, este lugar é o máximo, de açougue de luxo virou uma padaria de primeira qualidade, o balcãozinho de carne ficou restrito à um cantinho e a ampliação da padaria já tem até segundo andar. Bem, foi lá que dei de cara com uma parede só de pães e massas sem glúten. São pães de forma, com massa de milho, de brioche, australiano, pão para cheeseburguer, massa de waffle, massa de pizza e muito mais.

Vale uma ida lá, ou eles entregam em casa.

foto-13

 

foto-12

PicFrame-24

O glúten é um tipo de proteína encontrado em alimentos que levam trigo, cevada, malte, aveia e centeio. A intolerância à ele chama-se doença celíaca e esta seria a única justificativa para abandonar alimentos que contenham glúten, mas há quem diga que o gluten é inimigo da balança e que a retirada dele ajuda a diminuir a barriga, pelo sim pelo não, muita gente já o aboliu da dieta, Juliana Paes que o diga( revista Isto é, 04/2012) e eu também, pois tento evitar na maior parte do tempo..

 

Para mais dicas de pães, clique aqui.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)