Papo Cabeça

- POR Maria Rocha

Crônica, Papo Cabeça da semana..

Quando criança meu lugar predileto da casa era a cozinha, sempre olhando e aprendendo o que a cozinheira estava fazendo. Quando ia para a casa da minha avó, pedia à ela que me ensinasse algum prato novo.  Fui ficando mais velha e não me dediquei ou me envolvi mais com o mundo culinário, fui traçando outros objetivos e acabei me afastando daquilo que realmente tinha paixão.

 

Aos 24 anos resolvi ocupar meu tempo livre e comecei a fazer cursos de culinária em São Paulo, rapidamente minha velha paixão voltou a ocupar um espaço no meu coração e no meu dia a dia em forma de um relaxante hobby.. Sempre gostei muito de comer, mas também sempre fui extremamente ansiosa e sem controle algum quando o assunto era comida/comer. Depois que comecei a fazer esses cursos, minha relação com a comida  mudou, o foco mudou.  Passei a aprender como os meus pratos prediletos são feitos e aprendi a comer com qualidade e não quantidade.

 

Hoje em dia cozinhar  é quase uma terapia, quando estou na cozinha eu não penso em mais nada, somente em fazer aquilo bem feito. Não há nada que me deixe mais satisfeita e feliz, do que saber que as pessoas elogiam a comida que fiz e vê-las comendo com prazer.

 

Descobri, depois que comecei a cozinhar, uma coisa muito simples, que tudo que é feito com paixão é bem feito, e que quando se coloca amor e não se coloca barreiras, tudo é possível. Incorporei o lema do meu pai, querer é poder, e fui atrás do meu sonho de menina.

Autor anônimo

———————————

Mande por email a sua também!

email: mariavasconcellos.rocha@gmail.com

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)