Papo cabeça…

- POR Maria Rocha

Inaugurando uma nova coluna do blog com um belo depoimento anônimo.

“Sempre fui que nem você, louca por comida! Até quatro anos atrás eu detestava saladas, legumes que não fossem cenoura e abóbora e mal comia frutas… Hoje não há praticamente um dia em que eu não devore uma banana no microondas com canela, coma minhas folhas ou com molho honeymustard ou com azeite de manjericão e vinagre envelhecido, palmito e cenoura ralada… Descobri sabor onde eu achava existir apenas uma mesmice insossa… Aprendi que sabor e saúde podem caminhar juntas! Ahahaha parece frase de efeito de comercial para shakes emagrecedores…! Nunca tomei shakes, eles têm muito conservante e substâncias artificiais… E nunca emagreci fraca e passando fome, emagrecer com qualidade é o melhor dos mundos, porque só espelha os cuidados saudáveis que tomamos com o corpo!

Já conheci muitas nutricionistas na cidade, e minhas prediletas foram Bia Rique (que me deu uma receita de salada de frango defumado, abacaxi, alface e cenoura ralada que não falta aqui em casa no verão… O livro dela é ótimo aliás, COMER PARA EMAGRECER) e Patrícia Davidson (de quem sou cliente há uns 6 anos, entre idas e vindas…) A Bia me ensinou a comer salada e a Patrícia a amá-la e ver como ela é importante na vida.. Patrícia me abriu os olhos para benefícios de comer bem, para mente, cabelo, corpo e cabeça… Descobri que sou alérgica a lactose e que as bolinhas que tinha no braço iam embora quando cortava tudo que tivesse leite do meu cardápio – imagina o estrago que ela não fazia no resto dos órgãos! –  e que glúten e ovo me deixam super inchada…. (Claro que continuo consumindo esses alimentos, mas com atenção e sabendo que eles não me fazem tããão bem…) Aprendi a amar suco de tudo quanto é fruta, comer salada feliz e tomar suco verde, que no início detestava mas hoje em dia amo e paixão! E o que era um dever – sei lá, emagrecer, cuidar da saúde – virou um prazer porque aprendi a fazer as escolhas certas… Sucos com romã e pêssego deixam a pele linda, abacaxi e melancia desincham, gengibre acelera o metabolismo, dá vigor e ajuda no emagrecimento… Pimenta idem! Dizem que quinua é o segredo da longevidade dos bolivianos e que era alicerce alimentar da dieta dos maias…”

Se vc quiser publicar e compartilhar seus pensamentos envie para o email: mariavasconcellos.rocha@gmail.com

Gostaram da coluna nova?

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)