Frutas secas

- POR Maria Rocha

Eu estou sempre querendo beliscar uma coisa doce e o hábito de comer de 3 em 3 horas é ótimo porque abre a oportunidade de beliscar alguma coisa docinha. As frutas secas quebram o galho, é bom tê-las na bolsa junto com algumas castanhas.

Ameixa seca, na maioria das vezes é associada à sua relação com o bom funcionamento do intestino, mas seus benefícios vão muito além disso. Rica em fibras, tem alto teor de vitamina C, ajuda a reduzir os efeitos da osteoporose, ajudando na densidade dos ossos, é excelente antioxidante, rica em vitaminas A e B2,  potássio e muito rica também em fibras. A ameixa fica ótima em caldas (cozida com suco de laranja), no lanchinho da tarde, na salada de frutas, no recheio de frangos e, se for para chutar o balde, no famoso manjar…

Damasco seco é um alimento capaz de repor com rapidez a energia perdida no treino. Tem baixo índice glicêmico e é ótimo também para ser consumido antes do treino ou de corridas e aeróbicos em geral. Suas fibras ajudam no funcionamento do intestino, é rico em ferro, vitaminas A,B C e E e não tem gorduras. Rico em fósforo, potássio e cálcio, é bom para os ossos e dá energia. É rico também em betacaroteno, que ajuda no bronzeado, ácido fólico, ferro e tem poucas calorias.

Na hora de comprar verifique nas embalagens de ambos se não contém açúcar.

frutas-secas-doces

Beijos,

Maria

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)