Um bate papo com Marcello Paiva, criador do 30tododia

- POR Maria Rocha

Marcelo Paiva, foi meu primeiro personal trainer, nessa época eu tinha 16 anos e problemas com a balança.  Com seu profissionalismo, carinho e simpatia, me motivei a treinar e me tornei o que sou hoje, uma atleta amadora que adora o que faz e finalmente amigunha da balança. Hoje apesar de famoso e muito solicitado, não perdeu seu jeitão alegre e acumula vários seguidores felizes por aplicarem o 30 todo dia em suas rotinas.

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1.O que é o 30 todo dia, e qual é a proposta?

O 30 todo dia é um canal de comunicação com profissionais de saúde e tem a proposta de além do incentivo de pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente, instruir e motivar as pessoas com informações de profissionais.

2.Quais os benefícios de fazer 30 minutos de exercícios diários?
Inúmeros benefícios para saúde física e mental, principalmente contra o sedentarismo que é o nosso principal foco, onde segundo a OMS é necessário 140 min por semana de atividade física para não ser uma pessoa sedentária.
3.Como é a sua rotina de treino?
Treino todos os dias já faz uns 10 anos, essa sempre foi a minha meta, praticar alguma atividade física diariamente. Hoje faço musculação, corrida e spinning. Sempre pratiquei esportes a vida toda desde criança, desde o futebol até o boxe. O principal é a pessoa buscar superar seus limites a cada dia e para isso é importante achar uma atividade que te dê prazer pois a regularidade é o segredo.

4. Como é a sua dieta?

Como de tudo sem exageros, sigo orientação do meu nutricionista Marcelo Langsdorff e quando exagero em alguma coisa compenso na atividade física.
5.Você concorda com pé na jaca nos finais de semana?
Concordo que a pessoa deve ser feliz consigo mesma, se vai ser com pé na jaca ou não ai é com ela. Quando uma pessoa já atingiu o seu objetivo um é na jaca não vai fazer tanta diferença o problema é quando a pessoa esta longe do objetivo e enfia o pé na jaca, ficando assim ainda mais longe da sua meta e isso ao longo do tempo pode ser um fator desmotivante.
6.Para você o que é saúde e o que exagero?
Saúde é um conjunto de fatores que resume exercícios físicos com regularidade, alimentação equilibrada e descanso, buscando sempre um equilíbrio físico e mental. Exagero a palavra já diz rsss qual quer coisa que você faça sem equilíbrio uma hora essa conta chega.
7.O que você diria para quem tem uma vida sedentaria?
Eu diria: Você não precisa ir muito, só precisa ir. Exija mais de você e faça pelo menos 30tododia.
8.Qual é a importância da musculação?
A musculação, o trabalho de força, é fundamental para a saúde do indivíduo. Desde o combate a obesidade as doenças como diabétes, hipertenção, osteoporose etc…
9.Tem idade para malhar?
Não existe idade para começar a musculação desde que seja orientada por profissionais.
10.Qual é o segredo para ficar com o seu preparo físico?
O segredo é a regularidade e uma coisa muito importante, exigir cada dia mais de si mesmo, busco superar meus limites a cada dia, é uma competição individual e contínua.
11.Muitas pessoas são imediatistas, você acredita que em quanto tempo a pessoa consegue uma melhora boa em seu condicionamento físico com “30 todo dia”?
 Se o pessoa não faz nada acredito que já consiga bons resultados no primeiro mês, porem o grande objetivo do 30tododia é conscientizar as pessoas a ter uma meta (30 minutos) ter regularidade (todo dia) e ter compromisso, esse é o segredo. Quando a pessoa faz um pouco a cada dia tem muito mais chances de não desistir a longo prazo, do que as pessoas que fazem 1 ou 2 horas de vez em quando. O segredo está na mudança do hábito e isso é o que o 30tododia proporciona.
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Rapidinha:
Uma mulher bonita? Nicole Bahls
Beleza põe mesa?  Não, mais ajuda.
Qual é o melhor lugar para treinar? Hoje em dia no rio de janeiro Bodytech  Citttá América
Quem te inspira? Senna
Qualidade ou quantidade? Equilíbrio, um dia pode ser qualidade no outro pode ser quantidade.
Prato preferido do Papo Gula: Adorei o risotto com tinta de lula da Lara D’Avila.

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Beijos,

Maria


Papo Gula no


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