Trancoso – Bahia

- POR Maria Rocha

Passear à noite pela praça que se chama Quadrado é a melhor pedida para quem quer ver movimento e comer bem. A praça é um charme, é lá que fica a famosa igrejinha branca  toda iluminada ao fundo. O Quadrado é cheio de casinhas iluminadas de formas diferentes, lojinhas e pousadas.  Existem várias opções de restaurantes e são todos muito perto uns dos outros, a dica é andar pelo Quadrado e então escolher onde sentar para comer. Os meus prediletos são os seguintes:

Pizzaria Maritaca,  além de pizzas maravilhosas tem os wraps crocantes com massa de pizza que são de comer de joelho! Fora isso eles servem pratos deliciosos de peixe, massas e risotos, tudo feito com ingredientes selecionados e produtos da melhor qualidade. O lugar é lindo, super confortável com sofás recheados de almofadas coloridas e com janelões abertos para a rua, para acompanhar o que está acontecendo do lado de fora.

 

image

Peixe com legumes, uma delícia!image

Nhoque de batata com ragú de cordeiro

image

Polvo grelhado com palmito Pupunha

image

Suflê de goiaba

image

 

Caipivodka  maravilhosa! Vale pedir..

 

O restaurante Jacaré do Brasil além de ter uma decoração muito charmosa, tem musica, e um ambiente super aconchegante, a comida é uma delícia e é daqueles lugares que a gente senta e não quer mais ir embora.

image

image

Peixe do dia com couve frita e purê de abóbora
image

image


image

Capim Santo, lá o ambiente é uma delícia, musica boa e os peixes são frescos, um lugar imperdível.

image

Peixe do dia com crosta de azeitonas e grãos, espinafre e tomate gratinado
image

Peixe do dia, em crosta de castanhas e purê de aipim

 

 

O Cantinho doce, parece uma casinha de boneca iluminada, é uma graça, as mesinhas ficam na rua e o chão é de areia, o restaurante é iluminado pelas diversas cestinhas que ficam penduradas nas árvores.

 

image

Casquinha de siri

 

Além desses, vale conferir o restaurante da pousada El gordo lá os pratos de peixe são sempre bons, tem também o Cacau, que oferece várias opções de pratos típicos baianos, acarajé, moquecas, bobó de camarão.

Para quem quiser um bom sanduíche tem o Lá no Dom, também no Quadrado.

image

 

 

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)