Muffins com calda de chocolate diet

- POR Maria Rocha

Queridos, a receita de hoje eu peguei no IG da minha amiga Dani, do melhores pratos e dei uma modificada de acordo com os ingredientes que eu tinha em casa! O Muffin fica uma delícia é levinho e tem poucas calorias, ótimo para comer antes do treino ou também para quando bater aquela vontade enlouquecedora de comer doce!

IMG_7635-2

Rende 5 muffins  ️

Ingredientes:

1 ovo

1 clara ️

6 colheres de sopa de farelo de aveia ️

2 colheres de sopa de achocolatado sem açúcar ️ ( eu uso a marca GOLD)

1 colher de chá de adoçante sucralose em pó ️( eu uso a marca linea )

30ml de leite de aveia ( eu uso a marca Jasmine)

Modo de Fazer:

Misturar todos os ingredientes com uma colher de pau até ficar homogeneo, adicionar uma colher de chá de fermento e misturar cuidadosamente. ️Despejar em 5 formas de silicone pequenas até a metade (untar com oleo de coco) e colocar no forno pré-aquecido por 5 a 10 minutos aproximadamente.

Cobertura de chocolate: ️ 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 3 colheres de sopa de achocolatado sem açúcar,vai acrescentando água até que fique em ponto de calda. ️Por cima: Eu coloquei morangos para enfeitar, mas fica ao critério de cada um!

Muffins com calda a unidade: 102 calorias aproximadamente

Muffins sem calda a unidade: 77 calorias aproximadamente por unidade

IMG_7652-2

 

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)