Sobremesa de morango light

- POR Maria Rocha

Em homenagem à primavera e aos morangos doces dessa estação, a dica de hoje é a cara da magreza saudável.

Nos finais de semana, ter algo light na geladeira é muito importante para, na hora da fome e vontade de comer uma besteirinha, não escolher a coisa errada. Essa sobremesa une 3 ingredientes saudáveis, é leve e tem gosto da magreza! E é uma homenagem à primavera, estação dos morangos .

morangos

 

Ingredientes:

  • Gelatina diet de morango
  • 250 ml de água quente
  • 8 morangos frescos
  • Meio copo de iogurte natural desnatado

Modo de fazer:

Prepare a gelatina com 250 ml de água quente, espere amornar e bata no liquidificador com 8 morangos maduros e meio copo de iogurte desnatado.

Coloque em um recipiente e leve para geladeira para esfriar.

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Motivos para ter essa dica na sua geladeira:

Morango – Rico em vitaminas, minerais e fibras. É diurético, contém ácido fólico, é pouco calórico e tem propriedades antioxidantes. 100 g = 34 calorias.

Gelatina – Além de ser fonte de colágeno,  tem alto teor de aminoácidos . Sua ingestão retarda o esvaziamento do estômago, deixando a pessoa saciada e hidratada por mais tempo.

Iogurte – Rico em fibras, vitaminas, lactobacilos e probióticos, proteínas, carboidratos minerais e potássio.

Beijos,

Maria


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