“Nuts” para o lanchinho da tarde

- POR Maria Rocha

Que as frutas oleaginosas trazem benefícios à saúde, todo mundo sabe, por isso, tê-las na bolsa para o lanchinho da tarde é uma ótima idéia.

Por ter uma grande variedade de formas e sabores, as castanhas são consideradas petiscos práticos e saborosos. O jornal britânico Daily Mail fez uma seleção de quais castanhas escolher de acordo com os benefícios que trazem à saúde.

 

Duas castanhas do para, duas nozes, goji berries, um damasco
Duas castanhas do Pará, duas nozes, goji berries, duas macadâmias e um damasco

Baixar o colesterol: Nozes

Um estudo envolvendo 365 pessoas constatou que aqueles que consomem 30g diárias de nozes conseguem reduzir até 0,3 pontos no colesterol total em um mês.

 

Cansaço: castanha de caju

Contêm duas vezes mais concentração de ferro do que um bife, ajudando a carregar oxigênio pelas células do sangue, melhorando o cansaço e a concentração.

 

Combater gripes e resfriados: pecans

Cinco pecans contêm cerca de 1/6 da dose diária recomendada de zinco, que é essencial para o funcionamento das células de defesa do sangue, que brigam contra vírus e bactérias.

 

Perda de peso: amendoins

As gorduras, fibras e proteínas ajudam na sensação prolongada de saciedade, levando a consumir menos guloseimas. Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que dietas moderadas em gordura que incluem amendoim e manteiga de amendoim são fáceis de perder peso do que aquelas que não têm essa castanha.

 

Abaixar a pressão arterial: pistaches

Duas porções que cabem na palma da mão contêm mais potássio do que uma banana e quando constituindo parte de uma dieta saudável, ajuda a controlar a hipertensão.

 

Prevenir câncer: castanha-do-pará

Fonte de selênio, ajuda a proteger as células, reduzindo o risco de desenvolver certos tipos de câncer como de bexiga e próstata. Duas castanhas-do-pará por dia fornecem mais selênio do que a necessidade diária.

 

Lidar com diabetes: amêndoas

Rica em fibras e sem carboidratos, as amêndoas reduzem o índice glicêmico da refeição da qual fazem parte e ainda têm magnésio para regular o açúcar no sangue.

 

Saúde como um todo: avelãs

Rica em gorduras monossaturadas, que são amigas do coração, é uma fonte natural de vitamina E, que protege as células. Ainda contêm fibra, cálcio, magnésio, zinco, ácido fólico e biotina, tornando-se um alimento saudável.

Obs: Não embrulhe direto no papel alumínio, a campanha para evitar o contato de alimentos com este material está cada vez ganhando mais força.

 

Para granola caseira, clique aqui

Para mais lanchinhos, clique aqui

Para barrinha de cereais, clique aqui

Para barrinha de nuts caseira, clique aqui

 

Beijos,

Maria

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)