Aprendizagem de hábitos

- POR Maria Rocha

Hábito é qualquer tipo de comportamento repetido com regularidade e que não requer a razão do indivíduo para ser executado. ( comportameto automático). Quando surge um hábito o cérebro para de fazer tanto esforço, desvia o foco para outras tarefas, assim para de participar totalmente na tomada de decisões, pois aquele hábito ja se tornou quase que um comportameto automatico.
A formação do hábito gera esse automatismo o que torna difícil a mudança.
Apesar disso, podemos criar novas rotinas neurológicas que sejam mais poderosas do que esses comportamentos.
Assumindo o controle do hábito, podemos forçar essas possíveis tendências automáticas nocivas a ficarem em segundo plano.
Estudos apontam que quando um novo padrão de comportamento é criado, como por exemplo trocar o sofá pela corrida e ignorar a batata frita, isso pode se tornar tão automático quanto qualquer outro hábito. A repetição de uma rotina saudável pode substituir hábitos nocivos instaurados anteriormente.

Para mais informações ou dúvidas, basta entrar em contato através do email: maria@papogula.com.br

Beijos,

Maria Rocha, Psicóloga Clínica

Foto retirada do livre O Poder do Hábito


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)