Autossabotagem: Um tiro no pé?

- POR Maria Rocha

Sabe aquela sensação de que não estamos saindo do lugar? Ou que repetimos comportamentos nocivos sempre que estamos nos aproximando dos nossos objetivos? Isso é o que podemos chamar de autossabotagem, que ocorre quando boicotamos nosso próprio progresso com comportamentos repetitivos. O primeiro passo para superar esse problema é a tomada de consciência, perceber se nossas ações estão sabotando nossos objetivos. Após perceber a própria autossabotagem, é necessário que haja uma mudança de hábitos. Os hábitos se consolidam como comportamentos automáticos, por isso que são tão difíceis de mudar. Precisamos superar a resistência à mudança e parar de justificar os comportamentos sabotadores.
É preciso coragem para mudar, pois no fundo, temos medo do que fazer quando acabarem nossas justificativas para não fazer.

 

Para mais informações ou dúvidas basta mandar um e-mail para: maria@papogula.com.br ou psisaudeintegrada@gmail.com

Beijos,

Maria Rocha


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)