Purê de abóbora com carne moída

- POR Maria Rocha

Oi pessoal,

A chefe do dia de hoje, é minha seguidora no instagram e está sempre postando coisinhas gostosas!

Espero que vocês gostem

Beijos,

Maria

“Oi Maria,

Primeiro gostaria de te agradecer o carinho. Já acompanhava o seu blog e te seguia no meu Instagram pessoal antes mesmo de criar o @depratocheio.

Quanto à receita, ela é bem simples! Daquelas que você fica “sem graça” de passar porque não tem muito o que ser feito (haha). Mas, pra mim, ela tem gosto de carinho de mãe, sabe? Talvez porque quando adoecia menor minha mãe fazia purês pra mim.

photo1
PURÊ DE ABÓBORA COM CARNE MOÍDA

Para o Purê:

1 pedaço médio de abóbora

1 colher de chá de Manteiga Ghee/Óleo de Coco

2 colheres de sopa de leite de coco (Opcional)

Sal e pimenta a gosto

Descasque o pedaço de abóbora (a casca da que geralmente encontro aqui é muito dura, caso a sua não seja, pode deixar e aumentar o valor nutricional da receita) e corte-a em cubos. Em uma panela, cubra os pedaços com água e leve para ferver.

Deixe no fogo até que a abóbora amoleça o suficiente para amassar. Quando estiver no ponto, escorra a água, amasse os pedaços de abóbora na mesma panela, adicione os demais ingredientes e volte ao fogo até adquirir a textura de purê.

Geralmente só utilize o leite de coco se a abóbora for mais seca, e aí, você pode até processar os pedaços de abóbora com o leite de coco no liquidificador, voltar à panela com os demais ingredientes, como citado acima.

Para a carne:

200 gr de patinho moído e sem gordura (adeque a proporção da carne de acordo com a proporção de abóbora utilizada)

1/2 cebola picada

1 dente de alho picado

Salsinha, Coentro e Cebolinha a gosto

Fio de Óleo de coco/Azeite para refogar

Sal e pimenta do reino a gosto
Tempere a carne como preferir. Adiciono apenas pimenta do reino e pimenta cominho. Deixo para salgá-la apenas ao final, para que não resseque. Reserve.
Refogue a a cebola e o alho com o azeite/óleo de coco, deixe que dourem. Adicione a carne, os temperos verdes e deixe que os sabores misturem e a carne cozinhe. Finalize com sal e pimenta a gosto.
Pode servir a carne e o purê separados ou, se preferir, disponha o purê e a carne em refratário e leve ao forno préaquecido por alguns minutos. Da segunda maneira, pode salpicar queijo ralado da sua preferência para gratinar.
Essa é uma receita que tem lugar no coração. Sempre  acabo fazendo pela praticidade, pelo sabor e pelo “gostinho de colo de mãe” que tem!
Espero que gostem.
Bom apetite!”

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)