Bolo de cacau funcional

- POR Maria Rocha

Queridos,

Tenho amado as receitas dos meus seguidores no Instagram. Eles usam a hashtag #papogula então consigo ver todos as receitas e pratos gostosos que eles postam. A receita de hoje é da Nathielen Almeida, de bolo de cacau funcional, o bolo fica simplesmente maravilhoso, e detalhe não leva glúten e nem lactose!

foto 3

Beijos,

Maria

” Oii Maria,

Sério, tens que fazer essa receita, é muito amor!! hahaha
Como ele não leva fermento, não fica “massudo”, então eu coloco na geladeira e fica estilo brownie, delícia!!

Ingredientes:
– 2 ovos
– 1/2 xíc de farinha de arroz
– 1/2 xíc de polvilho doce
– 1/2 xíc de farinha de coco
– 1/4 xíc de açúcar de coco/demerara
– 1 cs de cacau
– 1 cs de alfarroba
– 70ml de leite de amêndoas.
– Coco ralado a gosto – opcional
– Canela a gosto – opcional

-Gotas de alfarroba ou pedaços de chocolate 85% cacau sem lactose

– Óleo de coco – para untar

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes – exceto as claras, bata elas em neve e adicione delicadamente por último. Após despeje em uma forma untada com óleo de coco e farinha de coco. Distribua cacau nibs, coco ralado e gotas de alfarroba pela massa e asse no forno pré-aquecido por 30 minutos, faça o teste do palitinho.

Cobertura – opcional, fica de sua preferência:
1 colher de sopa de creme de avelã ou alfarroba
1 colher de sopa de biomassa ( para receita da biomassa de banana verde clique aqui ) amolecida ou 2 colheres de sopa de leite vegetal

– Em fogo baixo amoleça o creme de avelã com a biomassa ou leite vegetal. Quando estiver em ponto cremoso, desligue e despeje sobre o bolo, após “enfeite” com cacau nibs, coco ralado, goji berry… se preferir ele no estilo torta, deixe por uns 30 minutos na geladeira. Dica: ao servir eu acrescento morangos cortadinhos hehehe Bom apetite!! ”

foto 2


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)