Abobrinha de cara nova e recheada

- POR Maria Rocha

Para dar uma graça na salada verde, e ao mesmo tempo variar na receita da abobrinha, a dica é rechea-la com queijo light e tomate. É muito fácil de fazer e num instante sua refeição de dieta vai ficar mais bonita e mais gostosa.

photo-135

 

Ingredientes:

2 abobrinhas médias

½ xícara de polpa de tomate refogado à gosto

1 xícara de cream cheese light, ricota ou cottage (fica mais gostoso com cream cheese)

½ xícara de azeitonas pretas sem caroço e fatiadas

sal e sal grosso à gosto

folhas de manjericão

 

Modo de fazer:

Lave as abobrinhas, elimine as extremidades, corte em rodelas de 2 cm de espessura e tire um pouco do miolo para dar lugar ao recheio. Tempere com sal grosso e reserve. Numa tigela misture a polpa de tomate, as azeitonas o queijo e sal à gosto. Numa frigideira antiaderente levemente untada doure as rodelas de abobrinha dos dois lados. Retire espere esfriar e recheie as abobrinhas com a pastinha de queijo, tomate e azeitona. Decore com uma folhinha de manjericão cada rodela.

Delícia super light e saudável!

photo-136

Obs: Se você escolher abobrinhas mais finas, dá até para servir como canapés e comer com a mão…Quem estiver de dieta vai agradecer! Tem pouquíssimas calorias.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)