Arroz de Pato

- POR Maria Rocha

Eu achei que nunca encontraria uma receita de Arroz de Pato que ficasse tão boa quanto a do restaurante Antiquarius, e me enganei. Receita vinda da minha querida Tia Bebel do blog 40 Forever, não podia dar errado. Dando uma olhadinha no blog dela, o qual minha mãe às vezes colabora, encontrei a receita de Arroz de Pato, e resolvi tentar fazer no feriado. O prato ficou tão gostoso que eu repeti 2 vezes!! Vou contar que até tinha um franguinho de dieta na mesa como opção, mas eu tirei uma reta e parti para o pato. Minha mentalidade gordinha me deu a liberdade de aproveitar a delicia do arroz de pato, afinal de contas, para se manter na dieta, tem que se dar prazer também!

42841d111669c92970cf12c3c14c1be3

Salpiquei um queijo parmesão por cima, ficou uma delícia!

 

Ingredientes:

  • 1 quilo de peito de pato
  • 250 gramas de arroz Basmati
  • 1 pacote de funghi seco
  • 3 pacotinhos de pignole
  • 2 linguiças finas defumadas
  • 4 molhos de agrião
  • 4 laranjas peras
  • 3 dentes de alho
  • 4 colheres de vinagre balsâmico
  • 2 cebolas grandes picadinhas
  • Pimenta do reino à gosto
  • Sal

Modo de fazer:

Temperar o peito do pato, de véspera, com sal, pimenta, alho e vinagre balsâmico, e deixar na geladeira.

Coloque o pato para assar, encharcado com o caldo das 4 laranjas, por aproximadamente uma hora. Retire do forno e, quando estiver morno, retire a pele e a gordura e desfie. Junte o pato desfiado ao molho em que ele foi assado, tirando a gordura do molho antes. Reserve.

Cozinhe o arroz em água fervendo, durante 10 minutos, escorra-o e lave-o, para tirar a goma. Reserve.

Cozinhe o funghi na panela de pressão com água, escorra-o e pique-o em pedaços médios.
Refogue o funghi com 4 colheres de azeite e junte-o ao arroz e ao pato desfiado.

Pique a linguiça já frita, seque com papel toalha para tirar o excesso de gordura, e junte metade da linguiça ao arroz .

Com o agrião já higienizado, separe as folhas e junte a metade delas ao arroz .

Coloque o pinhole no forno, por 10 minutos, para crocar. (cuidado para não queimar)

Misturar tudo, suavemente: o pato, o arroz, a metade da linguiça, o funghi, e metade das folhas do agrião, menos o pignoli. Mexa com cuidado para o arroz não virar uma papa embolada.

Montagem:

Em uma travessa funda, coloque a outra metade do agrião no fundo da travessa, temperado com azeite e sal, como se fosse uma salada. Por cima dele, coloque o arroz já com todos os ingredientes misturados. E por cima de tudo, coloque o restante da linguiça e todo o pignole

Receita “roubada” do  www.40forever.com.br 

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)