Barrinha caseira de frutas, cereais e “nuts”

- POR Maria Rocha

Almoçar e jantar em casa, é para poucos, muitos tem a rotina corrida e trabalham fora. Acaba que ficamos muito tempo na rua e sem comer, por isso que digo, “sempre ande com um lanchinho na bolsa”. Minha querida Tia Priscilla Levinsohn, com seus dotes culinários, inventou uma barrinha de cereais caseira que tem me salvado na correria do dia a dia. Para quem conhece as barrinhas da marca nature valley, essa é igualzinhadiria que é até melhor, pois não é industrializada. Faça em casa, e ande sempre com uma na bolsa!

Ingredientes

½ xícara de nozes picadas

½ xícara de amêndoas picadas ou castanhas de Caju

¾ xícara de mel

2 ¾ xícaras de aveia em flocos

½ xícara de cranberries secas ou Goji Berries

¾ xícara de damascos secos

½ xícara de passas

½ xícara Tamaras em fatias, cerca de 10 med

1 colher de chá de canela

óleo de canola em spray da marca Pam

 

Em um processador de alimentos coloque as nozes e as amêndoas ou castanha de caju já picadas. Adicione a aveia, cranberries, uvas passas, tâmaras e a canela. Ligue o aparelho e misture até que todos os ingredientes fiquem bem picados. Com a maquina ainda em funcionamento, para dar a liga, regue esta mistura com mel quente, previamente aquecido no fogão ou micro ondas ( consistência de uma calda fina). Regue uma assadeira com o óleo de canola spray, em seguida despeje a mistura. Burrife um papel vegetal com óleo de canola spray, coloque sobre a mistura e passe um rolo para que fique uniforme. Coloque no congelador por pelo menos 30 minutos, corte em barras e mantenha na geladeira. Rendimento 16 barras, em media 40 calorias por porção.

Dica: Não bata demais a mistura no processador para que não vire uma farinha. Se quiser, pode picar bem e nem usar o triturador.

  1. Various granola bars isolated on white background

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)