Rolinho de berinjela gratinado com queijo light

- POR Maria Rocha

Essa receita é para comer e repetir!!! Fica ótima acompanhando um rosbife ou mesmo sem nada. Pegamos de um livro de receitas do nutricionista João Curvo e adaptamos ao nosso gosto..

photo-231

Ingredientes:

2 berinjelas grandes

azeite de oliva

orégano e manjericão secos

ricota ou cream cheese

queijo minas padrão gelado(para ralar)

molho de tomate caseiro

 

Modo de fazer:

Fatie as berinjelas no sentido do comprimento o mais fino que conseguir.

Unte um tabuleiro com azeite ou use o papel asse fácil. Salpique as berinjelas com sal, as ervas e regue com fios de azeite. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus e deixe por 15 minutos, ou até que elas fiquem no ponto de comer.

Faça uma pastinha com a ricota ou cream cheese, usando ervas secas de sua preferência, fines herbes fica ótimo e reserve.

Retire do forno as berinjelas, espere esfriar e faça rolinhos com o queijo temperado. Coloque os rolinhos em um refratário regue com molho de tomate caseiro e salpique queijo minas padrão ralado por cima. Leve ao forno até o queijo minas padrão derreter.

Sirva quente!!!

PicFrame-14

Berinjela é um alimento funcional importante, além de ajudar a reduzir o colesterol ela é rica em água e sua função diurética é bem vinda para o bom funcionamento dos rins; é  rica em fibras o que provoca saciedade e diminui a fome assim como auxilia o transito intestinal; além de tudo é rica em potássio e flavonoides.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)