Bolo branco com calda de brigadeiro branco

- POR Maria Rocha
 Em casa, eu tenho fama de que adoro inventar moda, quando eu chego na cozinha a minha amada Neide, (cozinheira da casa )fala:  ” lá vem a Maria fazer bagunça na minha cozinha” e para nem ter que participar das minhas invenções ela foge pro quarto e vai ver novela. Fim de semana passado, meus sobrinhos vieram me visitar e eu decidi fazer um bolo de última hora. Abri a despensa e achei um pacote de massa de bolo de baunilha, da marca Dona Benta. Foi uma deliciosa surpresa, o bolo é facílimo de fazer e ficou muito gostoso. Para dar uma  “personalizada” fiz uma calda de brigadeiro branco e joguei por cima do bolo. Modéstia à parte, ficou de comer de joelhos!!  Vou dar a receita para vocês, assim já dá para ir se programando para chutar o balde, sem muito trabalho, no final de semana! Atenção: Só no fim de semana!!
photo-199
Ingredientes:-
Massa:
1 pacote de bolo dona benta sabor baunilha
– 3 ovos
– 3/4 de uma xícara de chá de leite
– 2 colheres de sopa de margarina
Modo de fazer: consulte as intruçoes da embalagem
Calda:
– 1 lata de leite condensado
– 8 quadradinhos de chocolate branco laka
– 1 colher de chá de manteiga
Modo de fazer: clique aqui 
Ao retirar o bolo do forno, faça o brigadeiro branco. Quando o brigadeiro branco estiver pronto, desforme o bolo, e jogue o brigadeiro por cima do bolo ainda quente.
Eu adoro comer o bolo quente!!
mistura_bolo_baunilha
O bolo desenformado

O bolo desenformado

 

photo-198
Beijos,
Maria

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)