Bolo de Abacaxi e Coco

- POR Maria Rocha
Queridos o post de hoje é da nossa querida colaboradora Mariana Weckerle @gurianatureba.
Adoro bolos com frutas cítricas que ficam mais leves, menos enjoativos e ainda dão aquele sabor amarguinho que eu amo!! Essa receita rende 10 bolinhos sem glúten, sem lactose e cheios de sabor!
image1.PNG
Ingredientes:
2 ovos bem batidos
1xic farinha de mandioca
1 xic chá de abacaxi (use o chá frio feito com a casca da fruta.)
3 colheres sopa coco ralado sem açúcar
1/2 xic açúcar orgânico, mascavo ou de coco
1 1/2 colheres chá fermento para bolo
1 colheres chá bicarbonato
1 colheres de chá de óleo de coco
3 colheres chá canela
Modo de fazer:
Pré aqueça o forno enquanto vai caramelando as fatias de abacaxi. Para caramelar apenas coloquei as fatias de abacaxi com 1colh sopa de água, açúcar mascavo e canela numa frigideira até ficarem douradas. Não esperei secar toda calda pra não queimar. Esse processo deve ser feito em fogo baixo por cerca de 10 a 15 minutos. Não é necessário acrescentar muita água pois o abacaxi vai soltar líquido.
Misture todos ingredientes secos e reserve. Misture os líquidos separadamente e quando a mistura estiver homogênea, una aos secos.
Coloque em forminhas de silicone um pedaço de abacaxi caramelado e, por cima, a mistura dos bolinhos. Fogo médio, por 45 minutos. Faça o teste do palito. Se ele sair saquinho, os bolinhos estão prontos.
De Mariana Weckerle Para Papo Gula

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)