Bolo de banana light

- POR Maria Rocha
              Sempre à procura de receitas menos calóricas e mais leves para durante a semana, encontrei essa receita no blog da querida, Carol Buffara. Como ela é super disciplinada em sua alimentação, resolvi aderir sua receita na minha cozinha, já que nós mulheres vivemos de dieta e estamos sempre à procura de um docinho. Eu testei a receita em casa, e esta aprovadíssima. Lembrando que o ideal é comer no máximo uma ou duas fatias pequenas por dia, caso você faça uma dieta de baixa caloria.  O bolo fica uma delícia, e quebra uma galhão para quem esta de dieta e entra naquele desespero. Vale a pena testar, afinal de contas, final de ano tá aí, e os dias de “chutar o balde” estão chegando.Ingredientes:
– 3 ovos
– 3 xícaras de chá de farinha de trigo ( se preferir pode usar a integral ou a sem glutem)
– 2 colheres de sopa de adoçante em pó
– 2 colheres de sopa de margarina light
– 1 xícara de chá de leite desnatado
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 3 bananas medias
– 1/2 xícara de chá de adoçante em pó
– 1 colher de sopa de canela em póModo de fazer:
Descanse as bananas, corte em fatias colocando sobre a forma já untada. Em uma panela coloque 1/2 xícara de adoçante em pó, uma colher de sopa de canela em pó e leve ao fogo, acrescente um pouco de água, misture até que forme uma calda. Despeje a calda por cima das bananas.Em seguida pré aqueça o forno a 180 graus.Bata o restante dos ingredientes ( os 3 ovos, 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de margarina light, as 2 colher de sopa de adoçante em pó e uma xícara de chá de leite de desnatado) até que a massa fique homogênea. Acrescente o fermento e misture. Jogue a massa por cima das banana e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos. ( vai depender do forno de cada um)

Bananas cortadas em tiras já no tabuleiro untado
Jogar a calda por cima da banana
Bater a massa do bolo
Jogar a massa por cima das bananas
O bolo pronto.. ops.. Passou um ratinho e roubou um pedaço.. rsrsrs

E ai, gostaram??

beijos,
Maria

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)