Bolo de brigadeiro da Mariel

- POR Maria Rocha

Hoje vai mais um receita de serie “repeteco”. Essa receita de bolo da Mariel é realmente muito especial, com certeza um dos melhores bolos caseiros que já comi! Para quem ainda está em ritmo de festa, ou quer curtir uma coisa gostosa esse final de semana, esse bolo é um ótima sugestão!

 

A receita de hoje, é mais que especial, eu diria que é o melhor bolo que já comi em toda a minha vida. Vivo pedindo para a Mariel fazer para mim, pois ela nunca liberou a receita para os amigos..  Agora com a receita em minhas mãos, esse bolo vai virar rotina nos finais de semana!!  Faça em casa e aproveite essa delícia!

beijos,

Maria

 

Gente,

Vou revelar uma receita super conhecida minha, o meu xodó, que é a receita do meu bolo que todos adoram e que era super segredo até agora! Essa receita está na família há anos. Eu adaptei e criei essa receita e chamei de: Bolo Maribel

Espero que gostem do meu baby!! Hahahaha

Receita Bolo Maribel

Ingredientes:

Bolo:

8 ovos
500g de farinha
300g de açucar
2 tabletes de manteiga
2 xicaras de leite
2 colheres de sopa de fermento
8 colheres de sopa de Nescau
1/3 pacote de granulado de chocolate

Recheio:

1 colher de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado

Cobertura:

2 colheres de sopa de manteiga
2 latas de leite condensado
8 colheres de sopa de Nescau

Modo de Preparo:

Bolo:

1) Separe as gemas e as claras e coloque em recipientes diferentes!

2) Bata as gemas com os tabletes de manteiga e depois adicione o açucar e bata novamente!

3) O proximo passo é acrescentar o leite e a farinha! O que eu faço é acrescento um pouco de cada um de cada vez começo com um pouco de farinha, misturo, depois adiciono um pouco de leite e depois misturo denovo e assim continuo até misturar todo o leite e toda a farinha!

4) Depois de pronta a massa é a vez de adicionar o Nescau e o granulado de chocolate! So cuidado para não adicionar muito granulado se não quando a massa for ao forno ela pode transbordar!

5) Agora é a vez de bater as claras em neve! O ponto de neve é quando a clara parece uma espuminha e fica consistente! Adicione aos poucos a clara em neve na massa e por ultimo o fermento!

6) Separe a massa em duas formas diferentes ja untadas e bote no forno pré-aquecido em 180oC por volta de 45 minutos! Eu normalmente separo em duas formas de tamanho diferentes pois acho que parece mais fofo bolo em escada!

7) Quando tirar do forno é so montar o bolo e rechear com as seguintes receitas:

Cobertura e Recheio:

1) Faça os dois como se fosse fazer brigadeiro mas não deixe chegar no ponto de brigadeiro, deixe ele um pouco mais fluido!

2) Recheie o bolo com o brigadeiro branco e a cobertura com o brigadeiro de chocolate!

E voilà.. está pronto o Bolo Maribel!

photo-155

Espero que gostem, pois com certeza é uma das minhas receitas favoritas!

Beijos em todos,

Mariel Pontes Oliveira


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)