Cardápio para o dia dos namorados

- POR Maria Rocha

Hoje é um dia difícil de fazer reserva em restaurante, então, por que não celebrar em casa? Vou dar uma outra sugestão para você fisgar o seu namorado pela  gula, vou repetir aqui, a receita de uma massa facílima e um brigadeiro inesquecível..

 

Fettucine Alfredo em sua versão original

Ingredientes:
50g de manteiga
200g de queijo grana padano ralado
água do cozimento do macarrão

Modo de preparo:
Levar o macarrão diretamente do cozimento à uma panela com a metade da manteiga.
Colocar em um bowl a outra metade da manteiga , 3/4 do queijo ralado e um pouco da água do cozimento da massa, apenas o suficiente para obter uma pasta cremosa.
Colocar o macarrão diretamente da panela dentro do bowl por cima do molho obtido e polvilhe o restante do queijo. Misturar imediatamente com a ajuda de um garfo e uma colher, fazendo o movimento de baixo pra cima. Se a mistura estiver espessa, acrescente um pouco mais de água do cozimento.
Sirva em seguida.

photo-12

 

Brigadeiro branco dos deuses
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
50g ou 7 quadradinhos de chocolate branco em tablete ( eu usei o laka)
Manteiga
Biscoito Maria
 Coloque as 50g de chocolate branco em banho maria, quando o chocolate já estiver derretido pegue outra panela e unte com manteiga, coloque a lata de leite condensado e jogue o chocolate branco já derretido e leve ao fogo brando. Mexer sem parar, com uma colher de pau ou de silicone, até que o seu brigadeiro comece soltar da panela (borbulhar), esperar mais um pouco para que ele engrosse, ai o brigadeiro já vai estar no ponto. Coloque o brigadeiro em copinhos pequenos ou em um recipiente do seu gosto. Quebre bastante o biscoito maria, até que ele vire um farelo, depois passe na peneira para ficar fino como uma farofinha.  Jogue essa farofinha em cima do brigadeiro, ai já vai estar pronto para comer.

 

P1010573

 

P1010574

Tenho certeza que o seu dia dos namorados vai ser um sucesso!!

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)