Purê de batata baroa com espinafre

- POR Maria Rocha

Vai acabando o final de semana, e vai dando aquele desespero que a segunda feira está chegando.. Para mim, uma das piores coisas é ter que voltar à dieta para compensar o balde chutado do final de semana. O que muitos não sabem, é que a comida de dieta não precisa ser sem gosto e sem graça, ela pode ter sim, muito sabor. Aqui em casa comemos muita batata doce e batata baroa, por isso estamos sempre inovando nas receitas que levam esses ingredientes. O purê de baroa, além de ser um carboidrato de baixo indice glicêmico, alimenta e é muito gostoso. Fica muito bom, acompanhado de qualquer proteína grelhada, verduras e legumes.. Então, hoje segue mais uma da serie “dieta com graça”..

301e73f6c630ffb384ed755b5342ef79-1

 

Ingredientes:

1 molho de espinafre

1,5kg de batata baroa

25g de manteiga sem sal ou manteiga clarificada Ghee(opcional)

sal à gosto

 

Modo de fazer:

1. Descasque as batatas e corte-as em cubos de três centímetros. Numa panela grande coloque água e sal. Deixe ferver e acrescente o espinafre, retirando as hastes. Deixe cozinhar um minuto e escorra. Aperte com as mãos para eliminar o máximo da água. Reserve.

2. Cozinhe por 30 minutos a batata em bastante água, fervendo-as com sal até que fiquem bem macias. Escorra a água e aperte as batatas com um garfo ( ou num espremedor de batatas). Recoloque tudo na panela e deixe em fogo baixo. Junte a manteiga ( opcional) e mexa até ficar derretida,e incorporada ao purê. Salpique com queijo parmesão, e mexa até que ele derreta no purê. Tempere com sal.

 

Beijos,

Maria

 

 

 

 

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)