Chutney de manga

- POR Maria Rocha

Chutney de manga sempre foi algo que passou despercebido para mim, já para a minha mãe é essencial em um franguinho grelhado ou até mesmo com uma torradinha em um aperitivo. Um dia, estava passando pela cozinha, e vi um pote de chutney de manga que minha “sogra” tinha mandado aqui pra casa. Como toda boa gulosa, resolvi colocar um dedinho ( que minha mãe não veja isso rsrsrsrs..) e provar, não deu outra, eu amei. Esse chutney não é igual aos de restaurantes, que tem gosto de produto industrializado, é um Chutney caseiro, muito do especial e saboroso. Portanto, meu conselho é, prove este chutney antes de concluir que não gosta.

mango-chutney

– 2 mangas madures picadas (manga rosa ou haden)

– 4 dentes de alho picadas

– 1/2 de xicara de chá de passas brancas

– 2 colheres de sopa cheias de fatias de gengibre

– 1 xicara de chá de água

– 1/2 xicara de chá de açucar branco

– 1/2 de xicara de chá açucar mascavo

– 1 pimenta pequena sem cortar

– 1 canela (pequena)

– 6 cravos

Modo de fazer:

Faça uma calda com o vinagre, a água, os acucares quentes, e as mangas picadas até que desfaçam, mexendo sempre. Depois junte os outros ingredientes e os cozinhe até formar um ponto de pasta. Retire a canela, a pimenta e os cravos na hora de comer.

 

Chutney de manga, para dar mais um sabor ao frango empanado saudável

Chutney de manga, para dar mais um sabor ao franguinho e todo dia..

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)