Petit Gateau

- POR Maria Rocha
   Dizem por ai que fazer Petit Gateau é um bicho de sete cabeças, e que é quase uma missão impossível. Como toda gulosa e curiosa, fui conferir se havia mesmo algum mistério. Fiz uma aula de Petit Gateau no Espaço Gastronômico Carioca, testei em casa e a receita funcionou. Fica a dica para você que faz jantares em casa ou que sempre bate aquela vontade de comer um docinho..
Ingredientes (6 petit gateaux)
130g de chocolate meio amargo
110g de manteiga sem sal
40g de farinha de trigo
60g de açúcar
2 gemas
2 ovos inteiros
10g de cacau em pó para polvilhar a forma untada
manteiga para untar a forma
Modo de preparo- Derreter o chocolate e a manteiga juntos e reservar. Peneirar a farinha, somente para “arear”a farinha e reservar. Bater levemente os ovos, as gemas e o açúcar ( só para agregar).  Adicionar à essa mistura a farinha peneirada. Junte o chocolate reservado a essa mistura. Pegar a manteiga em temperatura ambiente, fazer uma pomada (veja na foto a baixo), em seguida untar a forminha e depois polvilhe-a com cacau. Encher as forminhas até faltar meio dedo para completar. Levar as forminhas ao freezer por 30 minutos. Em seguida levar ao forno pré aquecido a 250-260graus ( temperatura máxima do seu forno) por aproximadamente 4 – 6 minutos ( vai do forno de cada um), até os petits gateaux crescerem um pouco, mas ficarem com o miolo mole. Está pronto para servir.

A manteiga “pomada”

Forminhas untadas e polvilhadas com cacau

Petit Gateau ao sair do forno

Pronto para servir.. ( Foto ilustrativa retirada do google)

Não é fácil?

Beijos,
Maria

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)