Damasco seco recheado

- POR Maria Rocha

Ter em casa aperitivos saudáveis e gostosos desvia a nossa gula das comidinhas que engordam e fazem mal a saúde. Criar esses aperitivos e ter sempre na geladeira é um ótima opção. O aperitivo de damasco, minha mãe pegou a ideia de algum restaurante, serviu aqui em casa em uma dia de festa e ficou uma delícia! O damasco recheado com cream cheese light e pistache fica crocante, com um sabor misto de doce com salgado..

foto-31

Ingredientes:

  • Damasco
  • Cream cheese
  • Pistache ( sem casca )

Modo de fazer:

Abre-se o damasco ao meio e recheia-se com uma pastinha de cream cheese light com pistache picado. Fica crocante e um misto de doce com salgado.

Benefícios do pistache:

Ele é um tipo de noz que possui ácidos graxos, fibras, potássio, magnésio, cobre, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B e rico em proteínas. O pistache contém a gordura monoinsaturada (boa), vitamina E, fitosteróis e resveratrol. Quer mais?

Cuidado para não comer demais!

Benefícios do damasco seco:

Suas fibras ajudam no funcionamento do intestino, é rico em ferro, vitaminas A,B C e E e não tem gorduras. Rico em fósforo, potássio e cálcio, é bom para os ossos e dá energia. É rico também em betacaroteno, que ajuda no bronzeado, ácido fólico, ferro e tem poucas calorias.

E mais, o damasco seco é um alimento capaz de repor com rapidez a energia perdida no treino. Tem baixo índice glicêmico e é ótimo também para ser consumido antes do treino ou de corridas e aeróbicos em geral.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)