Gelo de clorofila

- POR Maria Rocha

Mais uma vez aprendi uma coisa incrível com a nutricionista Andrea Santa Rosa, a clorofila feita em casa. É muito simples e muito facil, e faz muito bem a saúde. Você pode bater o gelo da clorofila com qualquer fruta, eu por exemplo misturo com o de frutas vermelhas que é execelente para combater os radicais livres. A clorofila é uma ótima fonte de energia e de bem estar.

Os benefícios da clorofila, retirados do site http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=34539.0 :

Benefício verde. O sangue das plantas regula quase todos os sistemas do corpo humano, garantindo assim uma vida mais saudável. Graças à semelhança estrutural com a hemoglobina do sangue, a clorofila é rapidamente absorvida, fazendo com que as substâncias químicas dos alimentos não cheguem ao instestino, limpando o organismo dos radicais livres e protegendo-o contra doenças. Uma acção desintoxicante e depurativa que reforça o sistema imunológico, neutralizando toxinas e aumentando o número de anticorpos. Ao mesmo tempo fortalece o sistema circulatório e o musculo cardíaco e revitaliza o sistema vascular, regulando a pressão, assumindo-se como um poderoso tónico revigorante e rejuvenescedor.
Diversas provas clínicas revelam que a introdução da clorofila na alimentação melhora a absorção de oxigénio e ferro, nutrindo e purificando o sangue, e estimula a formação de glóbulos vermelhos, prevenindo a anemia. Uma vantagem, sobretudo para idosos, convalescentes, gestantes, lactantes e crianças – a partir de um ano de idade. O consumo de clorofila é ainda benéfico no tratamento da arteriosclerose, tensão alta e artrite, pela sua capacidade de remover a matéria estranha das paredes das artérias

Gelo de couve-manteiga

Ingredientes:

– 1 litro de água

– 10 folhas de couve-manteiga

Modo de fazer:

Separe 10 folhas de couve-manteiga e bata com um litro de de água; coe, distribua em forminhas de gelo e congele. Bata com o suco da sua preferência.

image

 

 

image-3

image-4

image-5

 

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)