Espaguete de abobrinha ao molho de tomate

- POR Maria Rocha

A receita de hoje é da nutricionista Andrea Henrique, que conseguiu deixar o espaguete de abobrinha com “mais graça”. Como eu sempre digo, o segredo é inovar dentro das suas possibilidades. A combinação do espaguete de abobrinha com o molho de tomate é ótima, parece até que é macarrão de verdade..

image-8

Além de gostoso, não ficou lindo o prato?

Ingredientes:

– 150 gramas de abobrinha cortadas em lâminas finas
– 1 dente de alho ralado
– 50 gramas e tomates picados cortados em cubos pequenos
– 1/2 cebola cortada em cubos finos
–  2 colheres de azeite extravirgem
– Manjericão
– 1/2 xícara de polpa de tomate

Modo de preparo:

Fatie a abobrinha em lâminas finas. Reserve. Doure o alho ralado em um fio de azeite. Desligue o fogo. Ainda quente, acrescente a abobrinha já cortada tipo espaguete. Salpique com sal. Em outra panela, doure a cebola no fio de azeite, coloque o molho de tomate e refogue. Acrescente o tomate já cortado e desligue o fogo logo em seguida.  Monte o espaguete em formato de ninho e coloque o molho de tomate no meio. Decore com folhas de manjericão e sirva.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)