Espinafre gratinado light

- POR Maria Rocha

Folheando um dos milhares de livros de receitas aqui de casa, encontrei uma receita deliciosa de espinafre gratinado light! A receita é do livro da nutricionista Bia Rique. Fico feliz quando encontro uma receita gostosa que cabe na minha dieta, como com prazer e sem culpa. Cada dia eu fico mais convicta de que fazer dieta não é só comer frango grelhado com alface e sim comer com qualidade e sabor.

foto-191

Ingredientes:

2 colheres de sopa de cebola

1 colher de sopa de alho

1 pitada de noz-moscada

1 colher de sopa de azeite extravirgem

1 molho grande de espinafre

1 xícara de leite desnatado

2 colheres de sopa de farinha de trigo

3 claras de ovos

2 colheres de sopa de queijo parmesão

Modo de preparo:

Em uma panela preaquecida, refogue a cebola, o alho e a noz-moscada no azeite, acrescentando o espinafre logo a seguir. Reserve.

Bata o espinafre refogado no liquidificador com o leite e a farinha. Leve ao fogo para engrossar, em seguida coloque em seis forminhas individuais. Bata as claras em neve e misture delicadamente com o espinafre, salpicando o queijo parmesão. Leve ao forno para gratinar e sirva imediatamente.

foto-190

Rendimento: 6 porções individuais

 

foto-189Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)