Farofa de beterraba

- POR Maria Rocha

Essa farofinha fica uma delícia é saudável e faz bem.

A farinha de mandioca é feita da raiz da mandioca, é rica em potássio, ferro e cálcio e é naturalmente sem glúten. Ela contém um alto teor de carboidratos servindo como excelente fonte de energia. É bom lembrar que como já é um carbo não deve ser misturado com outro carbo como por exemplo arroz ou batata. É bom comer com moderação, mas uma colher de sopa cheia tem 60 calorias então dá para incluir na sua dieta.

IMG_6621

Ingredientes: 3 pessoas

Meia xícara de beterraba ralada

Meia xícara de farinha de mandioca crua (pode-se usar metade farinha de mandioca e metade farinha de linhaça)

2 colheres de sopa azeite ou manteiga clarificada( clique aqui)

1 colher de sopa de cebola ralada ou alho poró

sal a gosto

* para ficar ainda mais saudável e funcional, uma dica é usar metade farinha de mandioca crua e metade farinha de linhaça dourada.

 

Modo de fazer:

Refogue e doure a cebola no azeite, em seguida acrescente a beterraba e deixe ela murchar, acrescente a farinha, vá mexendo até a farinha dourar e ficar crocante.

 

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)