Fondue para aproveitar o friozinho..

- POR Maria Rocha

Vamos aproveitar esse friozinho para tirar as panelas de fondue do armário, abrir um bom vinho e comer sem culpa?  Para fazer um fondue em casa, não precisa de muito, basta passar no açougue comprar a carne já picada, um pacote de fondue de queijo semi pronto e os acompanhamentos ficam por conta do Papo Gula.

A minha sugestão de acompanhamento é a batata rosti, que cai super bem com a carninha e aquela misturinha dos molhos que fica no prato.

Para você que ainda não tem a sua panela de fondue não se preocupe, é super fácil de achar, e agora, já até existe panela de fondue elétrica. Para ver as panelas clique aqui.

image-22-1024x1024

Batata Rosti

Ingredientes:

4 batatas inglesas.

200g de bacon fatiado Sadia

1 cabeça de alho

1 cebola

Para o fondue:

Cubinhos de 2cm de filet mignon ( Supermercado Zona Sul vende já cortado.)

 

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas com casca, bem antes do preparo mas não deixe amolecer. Deixe esfriar e guarde na geladeira. Somente na hora do preparo descasque e rale as batatas ainda frias, rale a cebola, corte o alho e reserve.  Em uma frigideira frite todo o bacon, reserve. Nessa mesma frigideira, ainda “suja” com o óleo do bacon, coloque uma camada de batata ralada e fria, salpique o bacon, a cebola o alho e sal à gosto e assim sucessivamente até ficar com uns 2 centímetros de espessura. Regue a frigideira ligeiramente em volta da batata com o óleo do bacon e leve ao fogo. Tampe a panela, e depois de alguns minutos, com uma espátula, vai soltando a batata pelos cantos. Em seguida, vire a batata, usando a tampa de uma panela para ajudar. Assim ela vai tostar dos dois lados. Depois disso, está pronta para ser servida.

 

Molhos:

 Mostarda

Ingredientes:

  • Sal a gosto
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes até obter um creme

Rosê 

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de catchup
  •  1 colher de sopa de mostarda
  •  1 colher de sopa de limão
  • Molho inglês a gosto
  •  200g de maionese light ou caseira

Modo de preparo: Em um recipiente, misture todos os ingredientes. Bata manualmente até tomar consistência homogênea

Barbecue ( compre pronto no super mercado)

 

Estas são algumas sugestões de molho, você também pode usar o molho bernaise, manteiga de ervas, ou molho de hortelã, vai do gosto de cada um..

 

Para o fondue de queijo, eu gosto de usar a marca President ou a Polenghi:

queijo para fondue 3

 

images

O fondue de queijo, fica gostoso de comer tanto com pão francês picadinho como com tomate cereja, use a sua imaginação!

 

fondue-de-queijo1

 

Gostaram?

Beijos,

Maria

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)