Frango com nirá

- POR Maria Rocha

Esse prato foi inventado com o objetivo de achar mais uma maneira de dar graça ao frango com legumes de todos dias. Quando damos uma incrementada na  dieta fica mais fácil e prazeroso de comer. O frango é uma carne magra e rica em proteínas, por isso, acaba sendo a opção mais frequente do meu cardápio. O frango com nirá fica uma delícia acompanhado de macarrão de quinoa ou arroz integral.

Ingredientes: 2 pessoas

  • 2 filés de frango orgânico de aproximadamente 150 gramas;
  • Meio maço de nirá;
  • Meia cenoura;
  • Meio brócolis americano;
  • Caldo de legumes caseiro;
  • Molho shoyo marca Daimarú (Carioca Zen).

Modo de fazer:

Após higienizar os legumes, corte o nirá em pedaços de dois centímetros, a cenoura em bastões bem finos de aproximadamente 5 cm, e corte as flores do brócolis em pedaços bem pequenininhos. Lave e limpe os filés de frango.

Em uma panela, ferva um litro e meio de caldo de legumes e coloque o frango para cozinhar com o nirá. Após uns 30 minutos, verifique o ponto do nirá e do frango. Quando o nirá estiver macio, jogue a cenoura para cozinhar e, por último, o brócolis. Retire o frango, desfie com a mão e despeje de novo na panela. Jogue umas 2 colheres de sopa de shoyo, mas tome cuidado, pois ele vai dar cor ao seu ensopado e também vai salgá-lo, por isso, não coloque sal.  Mexa e está pronto para servir.

foto-67

Beijos,

Maria

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)